Ex-goleiro Júlio César rasga elogios a Rogério Ceni: “Nunca vi um goleiro pegar tanto”

Rogério Ceni em dia de milagres no Chile.

Ex-goleiro de Flamengo e Inter de Milão foi companheiro de Ceni e Marcos na seleção brasileira, entre 2001 e 2006

Em entrevista ao canal do jornalista Rica Perrone, o ex-goleiro Júlio César foi questionado qual melhor goleiro que ele viu jogar entre Rogério Ceni e Marcos. Ele deu nota 10 para o ex-goleiro do Palmeiras e 11 para o M1to.

O ex-goleiro do Flamengo e da seleção brasileira ainda destacou uma partida em que Ceni foi incrível. Ele disse que o M1to foi o arqueiro que ele viu ter a melhor atuação de todos os tempos. A partida citada por Júlio César, foi São Paulo x Universidad Católica, quando o Tricolor venceu os chilenos pela Sul-Americana de 2013, em jogo válido pelas oitavas de final da competição.

No jogo em questão, Rogério Ceni, já estava com 40 anos, e mesmo na fase final da carreira, o camisa 01 do São Paulo operou milagres, que foram inclusive reconhecidos por quem estava no estádio.

Júlio revelou que quando encontrou com o Ceni ele falou da partida e que ele nunca viu um goleiro pegar tanto como ele: “Estive com o Rogério no Flamengo, quando ele estava treinando lá, e disse para ele: ‘Nunca vi um goleiro agarrar tanto numa partida de futebol’. Foi uma partida de Sul-Americana e nunca vi um goleiro agarrar tanto.”

Entendido do assunto, o ex-goleiro ainda enfatizou que ele pode falar por conta disso.

“Eu posso falar porque fui goleiro, e dos bons, e vou te falar: não é a quantidade de defesas, mas é a dificuldade e a idade que ele estava. Tá maluco, tem uma que a bola desvia e ele tem a força de voltar e tirar aqui, é incrível. Sei da dificuldade e nunca vi um goleiro agarrar tanto como ele agarrou aquele dia“.

Júlio César foi companheiro de Marcos e Rogério em algumas convocações da seleção brasileira, entre 2001 e 2006. Ausente no título mundial de 2002, Júlio esteve no grupo em 2006, ao lado de Ceni e Dida, e depois virou titular do Brasil nas Copas de 2010 e 2014.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.