Daniel se vê como esquecido no clube e cogita possibilidade de deixar o São Paulo.

O meia Daniel chegou ao Tricolor no começo do ano passado para reforçar o elenco, mas uma lesão o afastou por muito tempo dos gramados e o jogador acabou ficando para trás na concorrência por uma vaga na equipe titular quando retornou do Reffis.

O camisa 8 foi pouquíssimo aproveitado, umas das grandes chances foi na semifinal da Libertadores, quando o jogador entrou na partida contra o Atlético Nacional (COL) no jogo de ida disputado no Morumbi, mas não desapontou.

Resultado de imagem para daniel spfc 2016

Ainda busco oportunidades nesse fim de ano, espero que as coisas possam melhorar e, enfim, ainda estou confiante nisso e buscando isso diariamente. Claro que, caso não aconteça, tenho que procurar outros caminhos para eu seguir minha carreira, estou há muito tempo sem ter uma sequência e eu preciso buscar isso” – disse Daniel.

Considerado como meia-armador, o jogador nunca é escalado como titular mesmo na ausência de alguém fixo da posição, sempre improvisando outro jogador que não é ou tem menor afinidade com a posição. Daniel também deixou claro que joga em outras posições e comentou que todos sabem da sua polivalência tática:

Também é uma coisa que eu não entendo, porque eu gosto de jogar não só como meia-armador, mas pelas beiradas, e até mais recuado já joguei na base, então acho que tenho características de jogar assim também, não vejo problemas na formação tática para me prejudicar. Acho que são opções dos treinadores mesmo de não me dar tanta
sequência” – comentou o camisa 8.

+ Michel Bastos é cortado definitivamente pela comissão técnica e deve sair. Confira!

Osório, Milton Cruz, Bauza e agora Ricardo Gomes, o jogador não ganhou espaço com nenhum treinador, mas garantiu ter conversado com o atual técnico sobre seu futuro:

Ele (Ricardo Gomes) é bem aberto sim, dá essa liberdade para o jogador chegar, conversar. Tive uma conversa com ele em particular, principalmente quando estavam vindo as propostas, para saber mais ou menos qual era a ideia, se eu seria utilizado ou se era melhor para mim e para o clube eu ter uma sequência em outro clube. Mas com relação à posição, todos sabem que eu jogo pelas pontas, tanto que eu treino tanto pelas pontas como meia-armador. É uma coisa que todos sabem dentro do clube” – comentou o meia.

Uma das grandes oportunidades de Daniel pelo São Paulo, diante do Atlético Nacional-COL (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.