Entenda por que o São Paulo busca mais um zagueiro

Hernán Crespo em coletiva. (Foto: Divulgação)

O São Paulo contratou Miranda, mas não está plenamente satisfeito e deve seguir no mercado em busca de mais um zagueiro

A movimentação do Tricolor está relacionada ao sistema tático implementado por Hernán Crespo no time. Nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o treinador mandou a campo uma equipe com três zagueiros.

O diretor de futebol Carlos Belmonte confirmou em participação na live de Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi que o técnico argentino acredita ser necessário contar com um zagueiro a mais no elenco. Em especial, um defensor que atue pela esquerda.

Isso porque Léo é o único jogador canhoto no grupo do Tricolor. Bruno Alves já foi escalado pelo lado, mas tem dificuldade quando tem a bola e precisa construir. No modelo de jogo de Crespo, os zagueiros que atuam abertos precisam ser agressivos com a posse, carregando e avançando metros com ela. Dessa forma, seria fundamental contar com um defensor que tivesse facilidade para sair de trás com a bola dominada pela esquerda.

Leia também:
Orlando Ribeiro diz que sua demissão foi frustrante
Veja os bastidores das conversas entre Alex e São Paulo

Nos primeiros jogos da temporada, foi possível observar que o trio predileto de Crespo é formado por Arboleda, Bruno Alves e Léo. Miranda, que já treina com os seus companheiros, certamente assumirá a titularidade. Além deles, o técnico ainda conta com Diego Costa e Rodrigo. Walce segue se recuperando da grave lesão no joelho esquerdo.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.