Entenda como título do São Paulo ajuda Corinthians na briga por vaga para Copa do Brasil de 2024

Rubens Chiri / SPFC

Título do São Paulo, não foi de todo ruim para o Corinthians; entenda o motivo

Os critérios da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para classificação para a copa nacional mudaram neste ano. Se antes grande parte das vagas eram distribuídas pelo ranking nacional de clubes, agora a performance nos campeonatos estaduais passam a ter mais importância.

No Campeonato Paulista, por exemplo, os cinco melhores colocados garantem vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. O Corinthians, na época comandado por Fernando Lázaro, teve a sétima melhor campanha da edição deste ano, o que atrapalhou os planos do Alvinegro. A equipe acabou eliminada pelo Ituano nas quartas de final.

Com o título da Copa do Brasil do Tricolor, que inclusive eliminou o Corinthians na semifinal, a equipe de Dorival Júnior garantiu vaga direta na Copa Libertadores. Assim, o rival precisa que algum time que pegou “G5” no Paulista se classifique também para o torneio continental, para que abra uma vaga para a próxima Copa do Brasil, que “cairia no colo” do Alvinegro.

Neste momento, tanto Palmeiras como Red Bull Bragantino estão se classificando para a Copa Libertadores de 2024, já que o Verdão está na vice-liderança da liga nacional e o Massa Bruta se encontra na quarta posição.

O Corinthians também pode se garantir na Copa do Brasil por desempenho próprio. Isso acontecerá se a equipe conquistar o título da Copa Sul-Americana ou ficar na zona de classificação para a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!

Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.