Entenda como foi a participação de Cuca na saída de DS

Apesar do treinador ainda não ter assumido o cargo devido ao seu tratamento de saúde, ele teve participação direta na saída do atacante do Tricolor

Cuca ainda não assumiu efetivamente o São Paulo, mas já teve participação fundamental no planejamento do clube para o segundo semestre.

A saída de Diego Souza para o Botafogo é o primeiro ato da remontagem de elenco que o técnico pretende fazer. Qualquer chegada ou saída de jogador terá a anuência dele.

O treinador avisou à diretoria que Diego dificilmente teria espaço no São Paulo, já que ele quer montar um elenco mais leve e veloz. O clube, então, começou a ouvir propostas pelo jogador de 33 anos e a informar o técnico sobre o andamento das conversas.

O São Paulo colocou outras cláusulas de “proteção” no contrato de empréstimo ao Botafogo, incluindo a possibilidade de ter Diego Souza de volta em 2020. Em meio à negociação, Cuca sugeriu ao clube que tentasse uma troca pelo atacante Luiz Fernando, de 22 anos. O Botafogo não o liberou imediatamente, mas deu ao São Paulo a possibilidade de cobrir qualquer oferta que apareça por ele até dezembro de 2021.

Luiz Fernando tem o perfil “emergente” que Cuca aprecia: jovem, sem grife e com potencial para se desenvolver, exatamente como eram o atacante Róger Guedes e o volante Tchê Tchê quando chegaram a SEP indicados pelo treinador, em 2016. 

Ambos, aliás, foram os nomes sugeridos por Cuca à diretoria do São Paulo, mas custam caro e são difíceis de contratar. O atacante está no Shandong Luneng (CHN) e o volante defende o Dínamo de Kiev (UCR). 

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.