Entenda como Fernando Diniz pretende montar o São Paulo

Mais dinâmico e veloz. Treinador deixa meio de campo leve e permanece com as características do ataque de 2019

Nesta pré-temporada, os trabalhos realizados por Fernando Diniz e os dois jogos-treino deram um panorama do que deve ser o São Paulo em 2020: um time mais dinâmico no meio de campo e um ataque mais veloz.

Diferentemente de 2019, o Tricolor deve iniciar a temporada sem um volante de marcação de ofício, pois Diniz vem optando por jogadores com mais mobilidade, que sabem marcar, mas que não têm a fama de “destruidores” de jogadas.

Nos dois jogos-treino, o meio de campo contou com Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes. Nenhum deles possui as características de primeiro volante, mas todos têm bom passe e ao mesmo tempo sabem marcar.

  • Provável time titular: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Vítor Bueno, Helinho e Pablo.

Ataque segue veloz

Com a convocação de Antony pela seleção brasileira para a disputa do Pré-Olímpico, imaginou-se que Diniz pudesse mudar o esquema do ataque e colocar jogadores menos velozes, como Alexandre Pato ou Everton.

No entanto, ele optou por colocar Helinho na ponta direita, e assim não modificou o estilo de jogo praticado em 2019.

Helinho, assim como Antony, é canhoto e tem como principal característica o drible rápido e a chegada com facilidade na linha de fundo. A expectativa é que o jovem atacante que não desempenhou um bom futebol na última temporada consiga resgatar o bom futebol junto do atual treinador.

Para as beiradas do campo, Fernando Diniz ainda tem Everton, Toró, Fabinho e Danilo Gomes. As ausências para esse início de Brasileirão são Rojas, lesionado, e Antony, com a Seleção.

Fonte: globoesporte.com
Foto: Divulgação / São Paulo

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.