08/02/2023

Entenda as denúncias do Ministério Público contra oito pessoas da gestão de Aidar

Foto por: Bruno Santos

O Ministério Público do Estado de São Paulo apresentou denúncia contra oito pessoas sob acusação de fraudes na gestão de Carlos Miguel Aidar

Aidar foi presidente do São Paulo entre 2014 e 2015. Entre os citados, estão Leonardo Serafim, ex-diretor jurídico do clube e nome influente da atual gestão, e Douglas Schwartzmann, antigo diretor de marketing e hoje secretário-geral são-paulino.

De acordo com o Globoesporte.com, o processo investiga três situações específicas da gestão Aidar: a contratação do zagueiro Iago Maidana e o repasse de comissões supostamente ilegais nos contratos com a Under Armour (patrocínio) e com o escritório de advocacia de José Roberto Cortez.

LEIA MAIS
Cadê os gols no Brasileirão?
Tricolor vence o Rio Claro na abertura dos playoffs

Aidar ainda teria causado prejuízo patrimonial ao São Paulo pelas negociações de contrato de patrocínio com a Under Armour e com o escritório de José Roberto Cortez. Nos dois casos, são investigados repasses de comissões para Aidar e Cinira Maturana, namorada do presidente.

Sobre membros da atual gestão, Leonardo Serafim foi denunciado por furto qualificado, já que teria participado de crime patrimonial e lavagem de capitais enquanto diretor jurídico da gestão Aidar. O documento diz que ele teria recebido R$ 70 mil de comissões.

Já Douglas Schwartzmann, com suspeita de irregularidades como diretor de marketing são-paulino, também teria participado em uma operação de lavagem de capital de R$ 100 mil, de acordo com o documento. A investigação sobre esse caso ainda segue, embora o MP considere ter alcançado “parte significante, sendo o que basta para imputação.”

Foto: Bruno Santos
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.