Entenda a lesão de Pablo, que o deixará fora de campo até oito semanas

Fora da decisão do Paulista e também das primeiras rodadas do Brasileirão, Pablo passou por cirurgia na região lombar da coluna nesta quinta-feira

Enquanto o atacante Pablo se recupera de uma cirurgia que fez nesta quinta-feira (18), para a retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna, o clube decidiu explicar o motivo que fez com que uma contusão na panturrilha acabasse causando uma cirurgia na coluna.

Pablo sofreu um trauma na região lombar no dia 27 de março, durante o jogo com o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão. Apesar da dor, ele se recuperou e disputou o primeiro jogo da semifinal contra o Palmeiras, no dia 30.

No dia 1º de abril, Pablo passou por exames de ressonância magnética e foi constatado trauma no local. Desde então, o jogador passava por tratamento e apresentava uma melhora, mas tudo mudou no último sábado, quando o atacante voltou a sentir maior sensibilidade na região posterior da perna direita, o que fez o São Paulo desconfiar de um comprometimento neurológico da região lombar da coluna.

Na terça, ele passou por novos exames e constatou um cisto artrossinovial que irradia para a panturrilha direita e uma cirurgia seria necessária para remover o problema.

Nesta quinta, ainda no hospital, o jogador postou uma foto em sua página no Instagram dizendo que tudo correu bem na cirurgia. Veja abaixo:

Pablo posta foto após cirurgia

O jogador ficará internado até o final da semana. A previsão é que ele retorne aos gramados entre seis e oito semanas. O que pode ser apenas após a Copa América, que acontece entre junho e julho.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.