in ,

Entenda a divisão na política do São Paulo

Com as eleições presidenciais marcadas para dezembro, os assuntos sobre política interna passam a predominar entre os dirigentes. Desta vez, os rótulos de oposição e situação ficaram para trás

Nos últimos pleitos, quem era do grupo do atual presidente era da chapa amarela. Já o lado contrário era o vermelho. Agora, há o grupo “Juntos pelo São Paulo”, com o grafite, e o “Resgate Tricolor”, com o branco.

Casares é do mesmo grupo (Participação) de Leco. Porém, o coordenador de sua campanha é José Eduardo Mesquita Pimenta, que foi o adversário de Leco no pleito de 2017.

No total, oito partidos apoiam Casares e Olten Ayres de Abreu Jr (postulante à presidência do Conselho Deliberativo). Destes, nove conselheiros e ou diretores que apoiam esta chapa atuam ou tiveram participação nesta gestão. 

A “Resgate Tricolor” vai definir seu candidato em convenção, no dia 8 de agosto. Marco Aurélio Cunha, Sylvio de Barros e Roberto Natel são os pré-candidatos ao executivo. Já ao Conselho Deliberativo, Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa (filho do ex-presidente Marcelo Portugal) deve ser o postulante. 

No total, 21 conselheiros ou diretores que atuam ou participaram da gestão Leco estão nesta chapa. Vale destacar que o próprio presidente deve se manter neutro durante a disputa. 

Foto: saopaulofc
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu