Entenda a divisão na política do São Paulo

Com as eleições presidenciais marcadas para dezembro, os assuntos sobre política interna passam a predominar entre os dirigentes. Desta vez, os rótulos de oposição e situação ficaram para trás

Nos últimos pleitos, quem era do grupo do atual presidente era da chapa amarela. Já o lado contrário era o vermelho. Agora, há o grupo “Juntos pelo São Paulo”, com o grafite, e o “Resgate Tricolor”, com o branco.

Casares é do mesmo grupo (Participação) de Leco. Porém, o coordenador de sua campanha é José Eduardo Mesquita Pimenta, que foi o adversário de Leco no pleito de 2017.

No total, oito partidos apoiam Casares e Olten Ayres de Abreu Jr (postulante à presidência do Conselho Deliberativo). Destes, nove conselheiros e ou diretores que apoiam esta chapa atuam ou tiveram participação nesta gestão. 

A “Resgate Tricolor” vai definir seu candidato em convenção, no dia 8 de agosto. Marco Aurélio Cunha, Sylvio de Barros e Roberto Natel são os pré-candidatos ao executivo. Já ao Conselho Deliberativo, Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa (filho do ex-presidente Marcelo Portugal) deve ser o postulante. 

No total, 21 conselheiros ou diretores que atuam ou participaram da gestão Leco estão nesta chapa. Vale destacar que o próprio presidente deve se manter neutro durante a disputa. 

Foto: saopaulofc
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.