in , ,

Emprestado ao Red Bull, Tricolor renova com lateral da base

O jogador inicialmente irá defender o Red Bull Brasil na série A2 do Paulistão, se agradar, poderá ir para o Red Bull Bragantino, que irá disputar a série A do Brasileirão

Com contrato renovado, o jovem lateral-esquerdo pertence ao São Paulo até junho de 2023 e está emprestado ao “Toro Loco” até o fim desta temporada.

Inicialmente, ele irá defender o Red Bull Brasil na disputa da segunda divisão estadual, caso agrade, ele será promovido ao Red Bull Bragantino para disputar a elite do campeonato brasileiro e a Copa do Brasil.

Nascido em Samambaia (DF), Weverson e se destacou na Copa Lufas, e acabou chamando a atenção de um olheiro, que o levou para o Brasília Futebol Academia. De lá, desembarcou no Morumbi, onde soma convocações para as Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-17, além de ter completado treinamentos do técnico Tite visando a Copa do Mundo de 2018.

Disputas de 2020 do Red Bull Bragantino:

No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Na Copa do Brasil, o Red Bull Bragantino entra direto nas oitavas de final.

Após ser campeão da segundona, o Bragantino volta ao Brasileirão depois de 30 anos.

Foto: Divulgação/ São Paulo

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara