in , ,

Empate muito amargo no Morumbi

São Paulo x Cuiabá. Foto: Cuiabá

São Paulo fica no 2 a 2 com o Cuibá no Morumbi e segue sem vencer no Brasileirão

São Paulo e Cuiabá se enfrentaram pela primeira vez na história e fizeram um animado jogo de quatro gols na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O empate por 2 a 2, porém, de nada adiantou.

O Tricolor segue sem vencer no Brasileirão (após seis rodada) e ameaçados pela zona de rebaixamento. Com três empates e três derrotas, estamos no 18º lugar, com apenas três pontos.

O que tinha tudo para ser uma goleada, acabou com um melancólico empate no Morumbi.

Na trave!

O São Paulo tomou a iniciativa e logo aos 12 minutos, Gabriel Sara aproveitou escanteio batido por Benítez e cabeceou na trave.

Gol do Tricolor

Cinco minutos depois, o São Paulo abriu o marcador. Rigoni recebeu de Orejuela e tocou na medida para Benítez meter para as redes.

Empate dos visitantes

O Cuiabá não se intimidou e foi para o jogo. Aos 23 minutos, Marllon pegou bola rebatida e ajeitou para Rafael Gava, que acertou um chutaço de fora da área. Sem chance para Tiago Volpi. O São Paulo tentou voltar à frente do Cuiabá, mas Walter não se deixou enganar pelo “morrinho artilheiro” e tirou o chute de Welington.

Virada do time do mato Grosso

Aos 38 minutos, o Dourado virou. Rafael Gava puxou contra-ataque e cruzou na medida para Elton cabecear e virar para os mato-grossenses.

Empate do Tricolor

Mas dessa vez foi o São Paulo que não se assustou e buscou o empate na sequência, aos 42. Rigoni recebeu em profundidade de Diego Costa e cruzou para Gabriel Sara empatar de cabeça.

São Paulo volta com tudo na etapa final

No segundo tempo, o São Paulo começou em cima. Logo no primeiro minuto, Benítez recebeu de Rigoni e chutou do meio da rua. Walter fez boa defesa. Apesar do início animador, o São Paulo demorou para impor uma pressão no Cuiabá.

Chega o São Paulo, mas não sai o terceiro gol

Aos 25 minutos, Benítez arriscou da entrada da área e a bola passou perto. Aos 29, Vitor Bueno recebeu de Liziero, invadiu a área e acertou a trave de Walter. Dois minutos depois, Gabriel Sara encheu o pé de longe e a bola assustou. Aos 34 minutos, Walter quase aprontou, mas conseguiu se recuperar e evitou o terceiro do São Paulo. Apesar da pressão, nada de vitória.

COMO FICA?

Com o empate desta noite, o Tricolor pode até terminar a rodda em último. Agora, está no 18º lugar. Preocupante e decepcionante.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sétima rodada, o São Paulo visitará o Ceará no domingo, às 20h30, no Castelão, em Fortaleza.

Foto: Cuiabá

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara