Empate amargo – Sport 1×1 São Paulo

O São Paulo saiu na frente, sofreu o empate ainda no primeiro tempo e continua muito próximo da zona do rebaixamento

Os dois times saíram do gramado da Ilha do Retiro frustrados com o empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (5). O ponto conquistado não afasta nenhum dos dois da zona do rebaixamento e o Leão ainda pode ser alcançado em número de pontos pelo Figueirense ao final da rodada. Thiago Mendes abriu o placar, mas Diego Souza empatou com um bonito gol de voleio.

O Sport foi a 34 pontos e continua na 15ª posição. O tricolor ainda subiu um posto na tabela e está em 13ª com 36 pontos.

O jogo

Aproveitando o fator casa, o Sport começou a partida melhor. O Leão conseguiu espaços pelo setor direito de ataque com Everton Felipe e por ali construiu suas melhores jogadas. Na primeira chance que teve, Rogério recebeu livre na frente do goleiro, mas chutou para fora.

O São Paulo respondeu com Chávez. O atacante chutou forte e Magrão foi no cantinho para salvar.

Diego Souza teve uma ótima chance, mas demorou para finalizar e Maicon evitou o que seria o primeiro gol do jogo.

Com o andamento da primeira etapa o São Paulo foi ganhando espaços no ataque e acertou a trave. Carlinhos chutou colocado da entrada da área e Magrão assistiu à bola explodir no travessão.

O gol do tricolor saiu após jogada na entrada da área do Sport. Thiago Mendes recebeu a bola e bateu com carinho no canto esquerdo, sem chances para o goleiro.

Pressionado, o Sport foi para cima e conseguiu o empate antes do intervalo. Everton Felipe recebeu a bola e cruzou para Diego Souza dominar a bola na coxa e mandar de voleio para a rede do São Paulo.

+ VEJA O QUE DISSE RICARDO GOMES APÓS A PARTIDA

O São Paulo começou melhor o segundo tempo e assustou duas vezes com Buffarini, que entrou na vaga de Matheus Reis. O ritmo de jogo reduziu, mas Apodi levantou a torcida com um belo chute na trave.

O Sport se animou e foi em busca da virada. Rogério, emprestado pelo São Paulo ao Sport, teve chance clara após cruzamento de Samuel Xavier, mas chutou fraco para a defesa de Denis.

O São Paulo conseguiu uma boa jogada logo na joga seguinte. Carlinhos foi até a linha de fundo e cruzou para João Schmidt pegar de primeira e a bola passar raspando na trave. O time da casa pressionou nos minutos finais e Denis salvou o tricolor. O goleiro saiu nos pés de Apodi e garantiu o empate fora de casa.

O Tricolor entra em campo na quinta-feira, 13 de outubro contra o SFC, às 21h, no Pacaembu.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *