Em um jogo feio, São Paulo vence Puerto Cabello pela Copa Sul-Americana

Nilton Fukuda / saopaulofc.net

Tricolor venceu o Puerto Cabello por 2 a 0, com gols de Marcos Paulo e Michel Araújo, em um Morumbi vazio e chuvoso

Na noite desta terça-feira (18), o São Paulo venceu o Puerto Cabello, da Venezuela, por 2 a 0, em partida realizada no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O Tricolor obteve a segunda vitória na competição, mesmo jogando um futebol aquém do esperado em um gramado castigado pelas chuvas em São Paulo. Os gols foram marcados por Marcos Paulo e Michel Araújo, ambos na reta final da partida.

PRIMEIRO TEMPO

Depois de uma pressão inicial do Puerto Cabello, a primeira chance clara foi do São Paulo. Aos 5 minutos, Alisson tocou na esquerda para Rodrigo Nestor, que cruzou rasteiro. Luciano finalizou de letra, e a bola saiu à direita do gol de Luis Romero. Aos 7, Michel Araújo chutou sobre a meta venezuelana em finalização pelo meio. Aos 15, o Tricolor voltou a criar: Pablo Maia arriscou um chute de longe, e a bola saiu à direita do gol de Luis Romero. Aos 18, Danny Pérez tentou uma finalização do lado esquerdo. No entanto, ele foi prensado por Beraldo, e a bola sobrou nas mãos de Rafael.

Aos 19, Juan abriu na esquerda para Caio Paulista, que bateu cruzado. Luis Romero defendeu sem conceder rebote. O São Paulo vinha tendo muitas dificuldades na criação das jogadas. Rodando a bola de um lado para o outro, a equipe sempre esbarrava em um Puerto Cabello bem fechado atrás. Aos 28 minutos, o Tricolor encaixou um contra-ataque, no qual Rodrigo Nestor tocou dentro da área para Michel Araújo, que bateu colocado. A bola explodiu na marcação de Peraza no meio do caminho.

Aos 31 minutos, o São Paulo reclamou de um pênalti em cima de Juan, não marcado pela arbitragem. Aos 33 minutos, o Puerto Cabello criou a primeira chance clara. Luifer Hernández soltou uma pancada da meia-esquerda. Após uma defesa de Rafael, Danny Pérez chutou em cima do goleiro do Tricolor, mas o bandeirinha acabou assinalando impedimento. Aos 41, Pablo Maia pegou sobra de cobrança de escanteio e finalizou sobre o gol de Luis Romero. 

Aos 42, Raí Ramos experimentou de fora da área, e o goleiro do Puerto Cabello defendeu no centro do gol.Aos 43, o São Paulo teve uma chance em um contra-ataque. Alisson arrancou pela esquerda e deixou com Caio Paulista, que fez um passe atrás. Luciano finalizou de primeira, e a bola saiu à direita do gol de Luis Romero. Nos acréscimos, Alisson cruzou em direção à grande área. Luciano não alcançou a bola, e o Puerto Cabello ficou com o tiro de meta.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o técnico Rogério Ceni promoveu a entrada de Calleri na vaga de Juan, aumentando a presença física no ataque. Aos 6 minutos, o argentino concluiu um cruzamento de Alisson, exigindo uma grande defesa de Luis Romero. Na sequência, Alisson pegou sobra dentro da área e chutou de primeira. O goleiro do Puerto Cabello defendeu sem conceder rebote. Aos 10 minutos, Beraldo lançou na frente para Luciano, que se desequilibrou na finalização. A bola sobrou nas mãos de Luis Romero.

Aos 17 minutos, Wellington Rato iniciou uma jogada pela esquerda e deixou com Rodrigo Nestor, que cruzou na área. Calleri cabeceou sobre o gol de Luis Romero. Aos 19, Rodrigo Nestor tocou na entrada da área para Caio Paulista, que bateu cruzado. O goleiro do Puerto Cabello defendeu sem conceder rebote. Na sequência, o time venezuelano buscou uma resposta: Lugo encarou a marcação dentro da área e bateu colocado. A bola saiu sobre o gol de Rafael.

Aos 24, Lugo tentou mais um chute de dentro da área, mas mandou a bola à direita do gol de Rafael. Na sequência, Cedeño também arriscou, mas chutou para fora. O São Paulo voltou a buscar uma jogada aos 26, mas Pablo Maia pegou mal na bola no momento do chute. Aos 28, Danny Pérez criou mais uma chance para o Puerto Cabello: ele arrancou pela esquerda e finalizou à direita da meta de Rafael. Aos 29, Wellington Rato foi ao fundo pela esquerda e tocou para Beraldo, que finalizou de primeira. A bola explodiu no travessão de Luis Romero.

Aos 35, Wellington Rato arriscou um chute colocado em cobrança de falta pelo meio. No entanto, Luis Romero praticou a defesa sem conceder rebote. Aos 38, Stephens percebeu Rafael adiantado e arriscou um chute de fora da área. No entanto, a bola acabou saindo pela linha de fundo. De tanto pressionar, o São Paulo conseguiu abrir o placar. 

Aos 41 minutos, Rodrigo Nestor cruzou na área para Calleri, que escorou a marcação de Osio e tocou atrás. Marcos Paulo chegou chutando, e a bola entrou no canto direito de Luis Romero. Naturalmente, o Tricolor chegou ao segundo gol. Michel Araújo tabelou com Rodrigo Nestor pela direita, saiu cara a cara e finalizou forte, no canto esquerdo.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Foto: Nilton Fukuda / saopaulofc.net
Fonte: Sambafoot

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.