in , ,

Em tarde histórica, São Paulo vence o Paulistano no NBB

Na tarde deste sábado (14), no Ginásio Antônio Prado Jr, o São Paulo venceu o Paulistano pelo NBB, manteve os 100% de aproveitamento fora de casa

Com mais uma grande atuação de Georginho de Paula, que fez mais um triplo-duplo (11 pontos, 13 rebotes e 13 assistências) e, de Renan Lenz, com 28 pontos, o Tricolor venceu o Paulistano na prorrogação por 98 x 92.

RECORDE:

O JOGO

O primeiro quarto foi todo nosso! Renan Lenz, ex-Paulistano tomou conta do jogo. O Ala/Pivô do Tricolor anotou 16 dos 28 pontos do São Paulo. Com boa marcação e efetividade ofensiva, o São Paulo fechou em 28 x 20.

Já o segundo período, o time comandado pelo técnico Claudio Mortari estava irreconhecível e, viu o time da casa crescer e passar à frente no jogo. Com ótimas atuações de Yago e Ruivo, o Paulistano, começou a encaixar as jogadas e as bolas de três pontos começaram a cair. De 20 tentativas de cesta os donos da casa acertaram 11 e fecharam com ampla vantagem: 28 x 14. Assim o Paulistano virou e o primeiro tempo acabou Paulistano 48 x 42 São Paulo.

Após o intervalo, o São Paulo voltou muito melhor. Shamell, Georginho e Renan Lenz cresceram no jogo e, colocaram o São Paulo novamente na liderança no placar. Fim do terceiro quarto Paulistano 15 x 26 São Paulo. Dessa forma, o Tricolor foi para o último quarto com cinco pontos de vantagem: 68 x 63.

No último quarto do jogo, o Tricolor sofreu um novo apagão e o Paulistano aproveitou para empatar o jogo e fechar o período com cinco pontos de vantagem. Yago, Eddy e Maique, estavam convertendo quase todas as bolas e colocaram o time da casa uma com uma boa vantagem de 8 pontos no jogo. Mas no final, Shamell, Jefferson William e Georginho, trataram de crescer novamente, e, deixar tudo igual, levando o jogo para a prorrogação, 85 x 85.

Novamente o jogo do Tricolor foi para a prorrogação. Nos 5 minutos extras de jogo, o São Paulo foi superior. Shamell chamou a responsabilidade do time e, comandou a vitória por seis pontos de vantagem: 13 a 7. Com isso, o São Paulo venceu o jogo por 98 x 92 e confirmou o 100% de aproveitamento fora de casa no NBB.

DESTAQUES 

COMO FICA:

Com a vitória, o São paulo subiu para a segunda colocação do NBB, ficando um ponto atrás do Flamengo.

PRÓXIMO JOGO:

O São Paulo volta à quadra na próxima terça-feira (17), no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, às 20h, para enfrentar o Rio Claro na penúltima rodada do primeiro turno. A partida terá transmissão do Canal ESPN.

FOTO: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara