06/02/2023

Em noite de recorde no Morumbi, Tricolor vence o Ayacucho

Caio e Rigoni festejando gol. (Foto: Divulgação Twitter)

São Paulo vence time peruano no Morumbi por 1 a 0 pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana

Em noite histórica para o São Paulo, que registrou o novo recorde de atletas vindos da base em uma mesma partida do time principal. Na noite desta quarta-feira (25), o Tricolor entrou em campo com dez jogadores #MadeInCotia entre os titulares.

Com gol de Caio (garoto revelado no CFA Laudo Natel e que jogou a Copinha deste ano), o Tricolor venceu o Ayacucho (PER) por 1 a 0, no Morumbi, pela rodada de encerramento do Grupo D da CONMEBOL Sul-Americana.

A marca registrada pelos jovens jogadores superou o duelo com o CSA (2 x 1), pelo Brasileirão de 2019, quando nove atletas formados em Cotia começaram a partida entre os titulares.

Com a vitória, o São Paulo encerrou a fase de grupos invicto na competição, foram 16 pontos conquistado, nas seis rodadas. Cinco vitórias, um empate, liderança da chave e classificado para as oitavas de final. Agora, o Tricolor aguardará o sorteio para conhecer o adversário no mata-mata.

Para encarar os peruanos, o técnico Rogério Ceni deu uma oportunidade para a garotada revelada no CFA Laudo Natel. Então, com os jovens estreantes Beraldo e Léo Silva, o treinador escalou o time com Thiago Couto; Beraldo, Miranda e Luizão; Léo Silva, Luan, Pablo Maia, Talles Costa e Caio; Toró e Juan.

Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu duas alterações: Rigoni e o estreante Maioli, também formado em Cotia, entraram nos lugares de Léo Silva e Luan.

Mais tarde, Igor Vinícius herdou o lugar de Toró, e depois, mais um estreante do CFA, Palmberg, também reforçaram a equipe nos instantes finais, e o Tricolor soube administrar a vantagem para derrotar o Ayacucho e, assim, encerrar a fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana invicto, com cinco vitórias e apenas um empate em seis jogos.

No total, 12 atletas da base jogaram na partida desta noite.

Leave your vote

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.