Em jogo duro, São Paulo mostra superioridade e vence o Botafogo

Com um ótimo terceiro quarto, São Paulo vence Botafogo no Rio e chega a sua quinta vitória no NBB

Nesta terça-feira, em General Severiano, o São Paulo venceu o Botafogo por 85 a 78 e com a vitória, o tricolor paulista se mantém na ponta de cima da tabela, subindo de sexto para terceiro antes do complemento da rodada, com cinco vitórias e duas derrotas.

A partida começou equilibrada, mas logo o São Paulo assumiu a ponta graças à boa atuação de Jefferson. No primeiro quarto o Tricolor conseguiu se impor e fez 23 a 16.

Já no segundo quarto, os mandantes foram pra cima e tiveram uma ótima recuperação. O time carioca fez 23 a 14 e foi para o intervalo na frente: 39 a 37.

Georginho, destaque do São Paulo na temporada, começou a jogar bem apenas no terceiro quarto. O camisa 14 do Tricolor comandou a melhora de toda equipe, com destaques para Léo Meindl, Renan e Shamell. E os visitantes voltaram a abrir diferença de dez pontos no placar antes do último quarto.

No final, desta vez o destaque são-paulino não foi Georginho, mas a dupla Shamell e Jefferson. O primeiro com 23 pontos e o segundo com 24, sendo 21 em bolas de 3 (sete acertos), além de nove rebotes. Shamell se destacou ainda nas assistências (seis).

Na próxima sexta-feira, às 20h, o São Paulo joga, de novo fora de casa, desta vez contra o Pinheiros.

+ Veja a classificação geral do NBB aqui!

PTS: Pontos/ A3C: Arremessos de três/ A2C: Arremessos de dois/ LLC: lances livres/ RT: Rebotes totais (ofensivos e defensivos)/ ASS: Assistências/ TO: Tocos/ EN: Enterradas/ BR: Bolas recuperadas/ FC: Faltas cometidas/ EF: Eficiência

FOTO: Yahoo 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.