Em jogo duro, São Paulo mostra superioridade e vence o Botafogo

Com um ótimo terceiro quarto, São Paulo vence Botafogo no Rio e chega a sua quinta vitória no NBB

Nesta terça-feira, em General Severiano, o São Paulo venceu o Botafogo por 85 a 78 e com a vitória, o tricolor paulista se mantém na ponta de cima da tabela, subindo de sexto para terceiro antes do complemento da rodada, com cinco vitórias e duas derrotas.

A partida começou equilibrada, mas logo o São Paulo assumiu a ponta graças à boa atuação de Jefferson. No primeiro quarto o Tricolor conseguiu se impor e fez 23 a 16.

Já no segundo quarto, os mandantes foram pra cima e tiveram uma ótima recuperação. O time carioca fez 23 a 14 e foi para o intervalo na frente: 39 a 37.

Georginho, destaque do São Paulo na temporada, começou a jogar bem apenas no terceiro quarto. O camisa 14 do Tricolor comandou a melhora de toda equipe, com destaques para Léo Meindl, Renan e Shamell. E os visitantes voltaram a abrir diferença de dez pontos no placar antes do último quarto.

No final, desta vez o destaque são-paulino não foi Georginho, mas a dupla Shamell e Jefferson. O primeiro com 23 pontos e o segundo com 24, sendo 21 em bolas de 3 (sete acertos), além de nove rebotes. Shamell se destacou ainda nas assistências (seis).

Na próxima sexta-feira, às 20h, o São Paulo joga, de novo fora de casa, desta vez contra o Pinheiros.

+ Veja a classificação geral do NBB aqui!

PTS: Pontos/ A3C: Arremessos de três/ A2C: Arremessos de dois/ LLC: lances livres/ RT: Rebotes totais (ofensivos e defensivos)/ ASS: Assistências/ TO: Tocos/ EN: Enterradas/ BR: Bolas recuperadas/ FC: Faltas cometidas/ EF: Eficiência

FOTO: Yahoo