São Paulo estreia nesta noite pela Copa do Brasil Sub-20. CBF alterou calendário da competição, que não agradou nada ao técnico André Jardine

A competição normalmente acontece no segundo semestre, mas este ano foi alterada pela CBF, se tornando a primeira disputa de titulo nacional do calendário 2017. A alteração do calendário não agradou o técnico André Jardine.

“Dificulta muito. O desafio será esse, chegar a um nível alto bem mais rápido que nos anos anteriores. Temos uma desvantagem em relação aos times cariocas, por exemplo, que já estão disputando o Estadual. Mas temos que nos superar e fazer o melhor possível”, opinou.

Campeão em 2015 e 2016, o Tricolor entra no torneio com a missão de manter o titulo em Cotia.

 

Para a atual temporada do juniores, o São Paulo não contará com a geração 96, multicampeã nos anos anteriores, porém, levará a campo jogadores que já vinham atuando em 2016 pelo Sub-20.

Depois do período de férias, os atletas vêm treinando para a estreia há mais de um mês. Amistosos, treinos com a equipe profissional e jogos-treino foram realizados neste período. André Jardine, que esteve a frente do bicampeonato, está confiante por mais um bom ano do Sub-20.

“Foi um mês bem intenso, com um volume grande de treinos, jogos com o profissional e amistosos, pude observar todos atletas do elenco, mas é óbvio que os jogos oficiais, são os que realmente colocam a equipe no ponto que queremos. Espero que a gente consiga avançar bem na competição, sem ser eliminado precocemente e conquiste esse amadurecimento”, comentou.

O Tricolor entra em campo diante do Vila Nova, no estádio Onésio Alvarenga-GO, às 19h15, nesta sexta-feira, dia 7 de abril. O jogo será transmitido pelo canal Sportv.

Por Renata Lutfi – saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.