Em busca da vaga! São Paulo enfrenta Palmeiras na Copa do Brasil para repetir 2022

Rubens Chiri

Tricolor eliminou o rival nas oitavas de final do mata-mata nacional ano passado

São Paulo reencontra o Palmeiras na Copa do Brasil nesta quinta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final da competição. Buscando um dèja-vú da última temporada, em que o Tricolor eliminou o Alviverde na fase das oitavas, a equipe de Dorival Júnior busca um ‘repeteco’ contra o rival para avançar à semifinal.

No ano passado, o São Paulo venceu a partida de ida, no Morumbi, por 1 a 0, e na volta, o Palmeiras devolveu o placar de 2 a 1, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis em pleno Allianz Parque. Essa foi uma das vitórias mais marcantes de Rogério Ceni na sua passagem pelo clube do Morumbi.

Naquela ocasião, Patrick marcou o gol da vitória do São Paulo na ida, aos 31 minutos do primeiro tempo. Já na volta, o Tricolor acabou saindo perdendo por 2 a 0 e contou com um erro de Raphael Veiga, que perdeu pênalti, para depois, Luciano bater outra penalidade e marcar. Na disputa de pênaltis, o Tricolor levou a melhor, vencendo por 4 a 3.

VEJA TAMBÉM:

++ Números do São Paulo na ‘Era Casares’

++ São Paulo x Palmeiras: confira a equipe de arbitragem para o jogo da Copa do Brasil

++ São Paulo x Palmeiras: provável escalação do Tricolor para o jogo da Copa do Brasil

++ São Paulo x Palmeiras: onde assistir AO VIVO ao jogo desta quarta-feira (5), pela Copa do Brasil

Aproveite e siga o SPFC Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Até hoje, o lance é muito relembrado pelos palmeirenses por conta de um suposto impedimento de Calleri que passou batido pelo VAR. Após essa jogada, o argentino foi derrubado por Gustavo Gómez, pênalti que Luciano bateu e marcou. A arbitragem, inclusive, vem sendo tema antes do Choque-Rei decisivo.

Para tentar vencer o Palmeiras, o São Paulo conta com o bom retrospecto no Morumbi. Nesta temporada, foram 19 jogos em casa, com 12 vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, o Tricolor quer ‘dar o troco’ no rival, que venceu no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 0. Nas últimas quatro partidas, aliás, foram duas vitórias do Alviverde e dois empates.


Ajudem-nos a seguir na ativa!

Seja um parceiro, chamado de Padrinho ídolo! Com apenas R$ 10 mensais, vocês nos ajudam a seguir “vivos” e ainda ganham muitos benefícios, como: recebimento de materiais exclusivos (onde não publicamos em lugar nenhum), sorteios de produtos personalizados e ingressos para jogos do São Paulo no Morumbi. Para conhecer e fazer parte: CLIQUE AQUI!


Fonte: Lance!
Foto: Rubens Chiri

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.