07/02/2023

Em busca da taça inédita, Tricolor está pela quinta vez, em 20 anos na semifinal da Copa do Brasil

São Paulo Copa do Brasil. Foto: Rummens

O Tricolor chegou a semifinal da competição em 2002, 2012, 2015 e 2020 e agora em 2022; a saga pela taça segue viva

Pela quinta vez em 20 anos, o São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil. E novamente, um sonho antigo acendeu dentro do clube: a conquista de um título inédito.

Em toda a sua história, o Tricolor Paulista jamais conseguiu ser campeão da Copa do Brasil, bateu na trave em 2000, quando foi derrotado na final para o Cruzeiro. Vale lembrar que por muitos anos o São Paulo não disputou o torneio, por estar na Libertadores, e a regra da época, não permitia que os clubes que estavam no torneio continental, participassem da Copa do Brasil. Isso ocorreu de 2004 a 2010.

Nos últimos 20 anos, em cinco ocasiões, o time do Morumbi avançou até as semifinais, foram os casos de 2002, 2012, 2015, 2020 e agora em 2022.

Na última quinta-feira (18), o Tricolor eliminou o América-MG em um empate por 2 a 2 – após chegar com um gol de vantagem do jogo de ida – e avançou para a semifinal depois de dois anos. O confronto foi disputado na Arena Independência, na capital mineira.

O próximo desafio acontece nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Morumbi. Partida de ida. A volta, será no Maracanã, no dia 14 de setembro.

Caso consiga chegar à final, nosso adversário sairá do duelo entre Corinthians e Fluminense. Ou seja, de duas uma: ou será um clássico ou um encontro com Fernando Diniz.

Foto: Rummens

Leave your vote

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.