Em boa fase, Arboleda foi titular em seis dos sete jogos sob o comando de Zubeldía

Arboleda segue firme como xerife na zaga Tricolor

Arboleda em treino no CT da Barra Funda

Arboleda é titular absoluto na defesa do São Paulo. O equatoriano, que desembarcou na capital paulista em 2017, atravessou momentos de altos e baixos no Tricolor, mas, atualmente, vive boa fase e soma muitos minutos em campo. Sob o comando de Zubeldía, por exemplo, o atleta participou como titular de seis dos sete jogos com o técnico.

O zagueiro ficou de fora apenas do duelo diante do Águia de Marabá, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o treinador argentino poupou diversos jogadores titulares e o zagueiro foi um dos escolhidos. Naquela oportunidade o São Paulo venceu por 3 x 1.

No período em que Arboleda esteve como titular com Luis Zubedía, o Tricolor apresentou bons números defensivos e sofreu apenas três gols em seis partidas disputadas.

Durante a temporada, no total, o equatoriano disputou 22 jogos e fez um gol. Assim, Arboleda é o terceiro jogador que mais atuou pelo Tricolor neste ano. Ficando atrás apenas o goleiro Rafael e o meia Alisson.

Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, São Paulo e Águia de Marabá se encaram pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer no Mangueirão, o Tricolor defende vantagem de 3 a 1.


Foto: Divulgação/Dragões da Real
Fonte: Gazeta Esportiva

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp


Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.