Em 2016 o Tricolor vai à “feira do rolo”

Sem dinheiro, clube vai apelar para troca de jogadores sem custos
Sem grana para grandes reforços, o São Paulo vai tentar repetir o que foi feito na contratação de Pato. Usar trocas para melhorar o elenco.
Grêmio quer ficar com Maicon, com isso o tricolor paulista pede que venha o zagueiro Geromel para compor o sistema defensivo do São Paulo, que este ano foi uma lástima. Além de conversas com o clube gaúcho, o tricolor mantém contato com um velho conhecido, o Goiás, de onde já vieram ótimos jogadores para o Morumbi.
Com a eleição de Leco, o São Paulo começou a planejar a próxima temporada, e um dos nomes mais fortes do momento é do zagueiro Diego Lugano. Ídolo da torcida, o Uruguai tem muita chance e vontade de retornar ao clube onde venceu o campeonato paulista, a libertadores e o mundial de clubes em 2005.
LEIA MAIS: Luis Fabiano na série B?
Reuniões já aconteceram entre o novo presidente, o diretor executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira e o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro (ambos retornaram ao clube após Leco assumir a presidência) para discutir a reformulação que será feita para a próxima temporada.
Apesar de ter contrato com o Tricolor paulista até dezembro de 2016, o meio-campista já avisou que não quer voltar. Como seu empréstimo acaba em dezembro, o clube gaúcho teria de desembolsar R$ 9 milhões para ficar com o jogador em definitivo, o que dificilmente acontecerá, já que o Grêmio também passa por dificuldades financeiras.
Por isso, surge uma nova chance de troca, assim como a que ocorreu envolvendo o zagueiro Rhodolfo e o volante Souza. Do elenco gremista, três nomes são considerados interessantes pelos são-paulinos: o zagueiro Geromel, o volante Walace e o atacante Luan. Todos, porém, são titulares absolutos do Grêmio, e os dois últimos têm bom mercado na Europa.
Além da chegada de novos jogadores, a diretoria terá também de decidir a questão do treinador. O trabalho de Doriva segue sendo analisado e, mesmo tendo contrato até dezembro de 2016, não há garantia de que ele vai continuar.