E o Rei retomava seu reinado

Há 19 anos atrás, Raí voltava de 5 temporadas na Europa para o tricolor, e sua re-estreia não poderia ter sido mais icônica
Após cinco temporadas atuando pelo Paris Saint-Germain, Raí retornava em 1998 ao Morumbi, para logo de cara encarar o SCCP, em jogo válido pela grande final do Campeonato Paulista.
Os dois jogos daquela final aconteceram no estádio são-paulino, sendo o primeiro, com mando do time de Itaquera, que venceu a primeira partida por 2×1.
Com um regulamento omisso, o São Paulo contratou e inscreveu o craque para o último jogo do campeonato, o que ficou conhecido como ‘O Retorno do Rei’, e o terror dos adversários fez 1×0 no 1º tempo em gol de cabeça, após cruzamento de Zé Carlos pela direita, que ainda contou com desvio do artilheiro França.

Os rivais ainda empataram a partida com Didi após o intervalo, mas Raí lançaria França na entrada da área, e o artilheiro mesmo marcado por 2 defensores, marcou o gol que voltaria a dar liderança no placar para o tricolor.
O mesmo França ainda viria a marcar o gol do título aos 37 minutos da etapa final, e o São Paulo conquistara seu 19º título paulista, em um jogo histórico que não poderia ter sido melhor para nós torcedores e claro, para o ídolo Raí.

Então, 19 anos atrás, assim foi ‘O Retorno do Rei’.
Escalações:
SPFC – Rogério Ceni, Zé Carlos, Capitão, Marcio Santos (Bordon) e Serginho; Alexandre Rotweiller, Fabiano, Raí (Aristizábal) e Carlos Miguel (Gallo); França e Denílson.
Técnico: Nelsinho Baptista
SCCP – Nei, Rodrigo (Didi), Cris, Gamarra e Silvinho; Romeu (Edílson), Vampeta, Souza (Marcelinho Paulista) e Rincón; Marcelinho Carioca e Mirandinha
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Foto: Uol