Horário do Majestoso deste domingo segue indefinido - (Foto: Emilio Brota)

Com o avanço da pandemia do Novo Coronavírus no Brasil, especialmente em São Paulo, o futebol pode ser paralisado, como em 2020

Na última terça-feira (2), o Estado de São Paulo registrou o recorde no número diário de mortes causadas pela doença, com 468 óbitos. Desde o início da pandemia, 60.694 pessoas morreram no estado por causa do coronavírus, número suficiente para lotar o estádio do Morumbi, o maior da capital.

Nesta semana, o governador João Dória endureceu as medidas de restrição em São Paulo, com todo o estado regredindo para a fase vermelha do Plano São Paulo a partir de sábado.Ainda assim, não se discutiu a possibilidade de interromper a disputa do Campeonato Paulista.

Na Federação, o entendimento é de que o protocolo apresentado pela entidade e aprovado pelo governo estadual é uma garantia de que o torneio não corre risco. O documento prevê medidas de prevenção, com a realização de testes semanais.

Não há, na entidade, a intenção de interromper a disputa. A não ser que haja determinação de órgãos públicos.

Em 2020, a circulação do vírus por São Paulo fez com que o Campeonato Paulista fosse paralisado no dia 16 de março após 10 rodadas disputadas. Àquela altura, o estado havia registrado 152 casos confirmados. A primeira morte foi divulgada pelo governo no dia seguinte.

O torneio só foi retomado no final de julho, com a disputa de todos os jogos programados, mas sem a presença de torcedores, o que se mantém até hoje. A pandemia empurrou o calendário de 2020 até 2021, com o Brasileiro tendo sido disputado até o dia 25 de fevereiro.

Foto: Emilio Brota

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.