E mais uma vez a Rede Globo faz um desserviço para o futebol
A emissora proibirá a divulgação de vídeos do Campeonato Brasileiro pelas redes sociais dos clubes. Até os materiais dos próprios times estão vetados
A Rede Globo, detentora dos direitos do Campeonato Brasileiro, proibiu a divulgação de materiais próprios dos jogos nas redes sociais dos clubes. Os vídeos feitos pelos integrantes dos times no campo e publicados instantaneamente em mídias sociais, não poderão ser publicados.
Os vídeos feitos na beira do campo pelos clubes e publicados instantaneamente nas mídias como Twitter, Facebook e Instagram não poderão ser divulgados. A proibição começou neste ano.
O que a emissora permitirá publicar será somente os conteúdos audiovisuais que ela postará ou divulgará para os clubes.
A emissora queria colocar a proibição em prática em novembro do ano passado, mas os dirigentes do clubes conseguiram convencer os executivos da Globo para que a mudança só fosse executada nesta temporada.
Veja o que a emissora falou sobre a proibição:
“A medida preserva a qualidade das imagens do futebol que circularão nos ambientes sociais e, ao mesmo tempo, permite a clubes e torcedores acesso à maior e mais completa cobertura esportiva do país, com os principais lances dos jogos”, disse a TV.
Foto: Divulgação