De volta ao Brasil, Dio5 terá conversa com a diretoria para definir o seu futuro. Internamente há uma expectativa grande para ele aceitar o cargo oferecido

Após passar as férias com a família nos Estados Unidos, Lugano retorna a capital paulista. O zagueiro uruguaio recebeu um convite para trabalhar no Tricolor fora de campo. A expectativa que ele defina seu futuro nesta semana.

Neste domingo (14), Lugano participou de um evento com torcedores que pagaram para jogar no estádio do Morumbi.

“A verdade é que o futuro está aberto. Há diferentes oportunidades, uma delas a do São Paulo. Cheguei ontem (sábado) aqui em São Paulo. Primeiramente tem de ter muita certeza do passo que vou tomar. É uma decisão difícil para nós, jogadores (a de se aposentar). Obviamente tem de ter todas as cartas na mesa, saber com quem lidar, saber o que o São Paulo precisa e depois disso tomar uma decisão”, falou o uruguaio durante o evento no Morumbi.

Nos próximos dias, o zagueiro deve ter uma conversa com o Tricolor para definir o seu futuro. Ele coloca a família como ponto mais importante para tomar a decisão final.

“Tive a oportunidade de jogar na Ásia, mas meu filho mora no Uruguai sozinho. Minha família não iria comigo. Não estamos na idade… a verdade é que descartamos. No Uruguai, Peñarol e Nacional querem me repatriar, mas me identifico com a seleção. Então vou fechando portas. Tenho que ficar perto da minha filha, aqui na América do Sul. Tem esse convite do São Paulo e vou analisar. Pode ser uma oportunidade de ficar na cidade que gosto, com a minha filha, e começar uma etapa aqui. É uma aventura, um desafio”, disse Lugano.

LEIA MAIS
+ Quem ainda pode chegar ao Tricolor?
+ Thomaz: “Não guardo mágoa”

Internamente, o que se comenta no Morumbi é que Lugano aceitará a nova função. Ele iria dividir as atividades com o coordenador Ricardo Rocha. Algumas tarefas seriam: ajudar no processo de integração da base com o profissional, no relacionamento com o elenco no vestiário e possivelmente o papel de auxiliar de campo no dia a dia.

Nos bastidores, o Tricolor confia na vontade da família do atleta em querer ficar na cidade de São Paulo e aceite a oferta. Por outro lado, a equipe tem informações que Lugano teria ofertas para jogar na Austrália e no futebol da Arábia.

Foto: Erico Leonan/site oficial do SPFC

 

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.