E aí, Lugano?

De volta ao Brasil, Dio5 terá conversa com a diretoria para definir o seu futuro. Internamente há uma expectativa grande para ele aceitar o cargo oferecido

Após passar as férias com a família nos Estados Unidos, Lugano retorna a capital paulista. O zagueiro uruguaio recebeu um convite para trabalhar no Tricolor fora de campo. A expectativa que ele defina seu futuro nesta semana.

Neste domingo (14), Lugano participou de um evento com torcedores que pagaram para jogar no estádio do Morumbi.

“A verdade é que o futuro está aberto. Há diferentes oportunidades, uma delas a do São Paulo. Cheguei ontem (sábado) aqui em São Paulo. Primeiramente tem de ter muita certeza do passo que vou tomar. É uma decisão difícil para nós, jogadores (a de se aposentar). Obviamente tem de ter todas as cartas na mesa, saber com quem lidar, saber o que o São Paulo precisa e depois disso tomar uma decisão”, falou o uruguaio durante o evento no Morumbi.

Nos próximos dias, o zagueiro deve ter uma conversa com o Tricolor para definir o seu futuro. Ele coloca a família como ponto mais importante para tomar a decisão final.

“Tive a oportunidade de jogar na Ásia, mas meu filho mora no Uruguai sozinho. Minha família não iria comigo. Não estamos na idade… a verdade é que descartamos. No Uruguai, Peñarol e Nacional querem me repatriar, mas me identifico com a seleção. Então vou fechando portas. Tenho que ficar perto da minha filha, aqui na América do Sul. Tem esse convite do São Paulo e vou analisar. Pode ser uma oportunidade de ficar na cidade que gosto, com a minha filha, e começar uma etapa aqui. É uma aventura, um desafio”, disse Lugano.

LEIA MAIS
+ Quem ainda pode chegar ao Tricolor?
+ Thomaz: “Não guardo mágoa”

Internamente, o que se comenta no Morumbi é que Lugano aceitará a nova função. Ele iria dividir as atividades com o coordenador Ricardo Rocha. Algumas tarefas seriam: ajudar no processo de integração da base com o profissional, no relacionamento com o elenco no vestiário e possivelmente o papel de auxiliar de campo no dia a dia.

Nos bastidores, o Tricolor confia na vontade da família do atleta em querer ficar na cidade de São Paulo e aceite a oferta. Por outro lado, a equipe tem informações que Lugano teria ofertas para jogar na Austrália e no futebol da Arábia.

Foto: Erico Leonan/site oficial do SPFC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *