Duelo de líderes termina empatado
Líderes ficam no empate; Tricolor leva virada, mas nos acréscimo, empata e segue na cola do time do interior
Quase um mês sem jogar pelo Campeonato Paulista Sub-20, o tricolor foi encarar o time do Água Santa, na cidade de Diadema, neste sábado (29). A partida era válida pela fase inicial do torneio, mas o vencedor ficaria na liderança do Grupo 4, motivo que deixou a partida mais emocionante. Partida pegada, os são paulinos, saíram na frente, mas acabaram tomando a virada, só conseguindo o empate nos acréscimos; e segue na cola do líder com um ponto a menos.
A equipe do Morumbi começou a partida com Júnior, Caio, Morais, Walce, Gabriel, Vinícius, Igor, Paulinho, Murilo, Frizzo e Paulinho Bóia. Os atletas relacionados pelo técnico André Jardine não poderão disputar a partida da Copa Paulista, neste domingo, contra o Rio Branco, no Morumbi, por regras de preservar o atleta, podendo o time pagar multa.
A partida começou bastante pegada, ambos os times marcavam bem e a torcida da casa pressionava bastante, já que ficava bastante próxima do campo sintético. O tricolor começou a tocar a bola; as chances começaram a surgir aos 15 minutos com Paulino Boia pela direita. Aos 19, após um bom cruzamento, o meia Igor foi derrubado na área. Pênalti! Murilo foi para cobrança, e guardou; 1 a 0 para os São Paulinos.
No segundo tempo, o tricolor tomou a virada em menos de 15 minutos, Gadelha deixou tudo igual aos 8 minutos e Lucas Polvilho marcou um belo gol, aos 21 minutos. O tricolor correu atrás do empate, e teve boas chances com Murilo, pela esquerda, e Vinícius de fora da área. Aos 30 minutos, André Jardine trocou Paulinho Boia por Rodrigo; depois tirou Frizzo e colocou Antony. Mesmo com a cera do time da casa, que tentava segurar o resultado, e nos 10 minutos a reposição das bolas pararam. O time de cotia não desistiu, e com boas decidas de Antony o time continuava apertando.
Depois de muita insistência, o tricolor chegou ao empate, com Rodrigo,ele recebeu um ótimo cruzamento de Gabiga na pequena área e estufou as redes do time da casa, 2 a 2. Nos acréscimos o São Paulo continuou apertando em busca da virada, porém, o último lance foi do Água Santa, depois de um bate e rebate a bola não entrou.
No próximo dia 02 de agosto, a equipe volta a jogar pelo Paulista, diante do time da baixada; no clássico SanSão, no CT Rei Pelé , às 15h; E pelo Campeonato Brasileiro sub-20 enfrenta o Figueirense, em Florianópolis.
Foto: saopaulofc.net