in , ,

Duda celebra chegada ao São Paulo

Embora tenha perdido algumas peças importantes em relação ao elenco do ano passado, o São Paulo se reforçou para 2020 com algumas jogadoras de qualidade

A atacante Duda veio do Avaldsnes, da Noruega para reforçar ainda mais o time do São Paulo que entrará para ser campeão no Brasileirão da categoria.

Presente na última convocação da Seleção Brasileira, Duda está contente com o bom momento do futebol feminino e revelou o motivo para ter voltado a jogar no país.

“O crescimento da modalidade no Brasil é um dos motivos de eu estar aqui, vi o crescimento do futebol feminino, isso é muito importante para a categoria, graças a vocês que estão dando todo esse apoio e essa visibilidade, estou muito feliz por isso, muito feliz mesmo”, disse a jogadora.

Além do São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos estão montando equipes fortes para a disputa das competições neste ano. Para Duda, isso valoriza ainda mais o esporte e mostra o quanto a rivalidade pode fortalecer os torneios.​

“Eu fico feliz de ver que a modalidade está crescendo cada vez mais, eu acho que sim, acho que isso (rivalidade no estado) é bom para a competição e o objetivo é esse, quanto mais forte, melhor”, seguiu.

Na última convocação de Pia Sundhagen para a Seleção Brasileira, a atacante foi um dos destaques da lista e não desapontou dentro de campo. Em sua estreia com a amarelinha, Duda marcou um gol contra o México. Para ela, voltar a ser chamada será consequência de seu trabalho no São Paulo.

“Eu acho que as coisas vão acontecer naturalmente, espero que eu possa fazer um bom trabalho para o São Paulo e esse é o principal objetivo agora”, concluiu.

Em pré-temporada, o Tricolor estreia no dia 9 de fevereiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série A1, contra o Cruzeiro, fora de casa, reeditando a final da Série A2 do ano passado, em que as são-paulinas saíram campeãs.

Fonte: Lance
Foto: Reprodução Twitter São Paulo

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara