Douglas: “Sou são-paulino desde pequeno e ia bastante ao Morumbi”
Regularizado pela CBF e recuperado de lesão, zagueiro Douglas poderá ter sua primeira chance com a camisa tricolor neste domingo no Morumbi
O zagueiro Douglas está pronto para estrear pelo Tricolor e realizar um sonho de infância: defender o clube do coração. São-paulino desde a infância, o jogador está à disposição do técnico Ricardo Gomes e poderá reforçar a equipe na sequência da temporada.
Com contrato válido pelas próximas duas temporadas, o atleta não esconde a sua ansiedade de poder estrear pelo clube.
“Estou muito feliz com esta oportunidade na minha carreira. Espero ter uma passagem vitoriosa pelo São Paulo, porque é um clube que está acostumado com títulos. Quero fazer parte desta história. Sou são-paulino desde pequeno, e hoje realizo o meu sonho de infância. Quando era criança, acompanhava todos os jogos, torcia bastante e ia ao Morumbi com meu pai. Lembro que meu primeiro jogo no Morumbi foi contra o Vasco. Por isso fico ainda mais feliz de ter esta oportunidade agora”, afirma o jogador que diz ter sido influenciado pelo tio e ainda cita o jogo mais marcante que assistiu.
“Meu tio é são-paulino fanático. Essa influência vem dele (risos), porque desde pequeno me incentivava a torcer. Ele estava sempre na minha casa e não perdia um jogo do São Paulo. O jogo mais marcante na minha infância como torcedor foi, sem dúvida, a final do Mundial de 2005, contra o Liverpool. Aquela partida foi marcante”, recorda o novo camisa 16 do Tricolor.
FICHA TÉCNICA:
Nome completo: Douglas Silva Bacelar
Data de nascimento: 04/04/1990 (26 anos)
Local de nascimento: São Paulo-SP
Posição: zagueiro
Altura: 1m90
Peso: 91kg
Clubes: Juventude (2008-10), América-RN (10), Vasco da Gama (10-13), Dnipro-UCR (13-16) e São Paulo (desde 2016)
Títulos: Copa do Brasil (2011), Vice-campeão Brasileiro (2011) e Vice-campeão da Liga Europa (2014/15)
Prêmios: Seleção da Liga Europa (2014/15)
FOTO: Érico Leonan / saopaulofc.net