Dorival sobre o time: “Essa apatia é o que realmente preocupa”

0

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico do Tricolor se mostrou indignado com a atuação da equipe em campo e fala em “apatia geral” do grupo

Após a mais uma derrota fora de casa, o técnico Dorival Júnior tentou explicar o que aconteceu com o time que parece que esquece o futebol em casa quando jogo fora de São Paulo. Para ele, o time foi apático, e concordou com Hernanes que falta imaturidade ao elenco.

“Essa apatia é o que realmente preocupa. Como disse o próprio Hernanes no final da partida. O problema é tático? Não. É técnico? Não. É garra, gana, vontade? Não. Mas houve uma apatia geral, tanto que no intervalo eu poderia fechar os olhos e fazer três alterações que não teria problema, pela maneira como nos comportamos. Isso é inaceitável para uma equipe na situação que nos encontramos. E que tem uma atuação totalmente diferente no jogo passado”, disse.

Dorival se mostrou indignado com o que viu em campo nesta quarta-feira:

“Saímos revoltados com o que deixamos de fazer. Não houve relaxamento. Estávamos muito concentrados para esse jogo. Infelizmente não estamos conseguindo engatilhar duas rodadas. No primeiro gol do Fluminense, o pênalti existiu. Não tem o que contestar. Mas, no segundo, houve a falta no Rodrigo Caio. Houve, sim uma omissão. Mas a arbitragem não tem culpa pelo resultado”.

LEIA MAIS:
+ Hernanes sobre a derrota: “O que se leva é a imaturidade” 

O técnico são-paulino ainda explicou o porque de tirar Pratto e Cueva da equipe no segundo tempo:

“Nós estávamos com um posicionamento muito fixo: o Pratto muito preso na marcação, e o Cueva caindo lateralmente sem conseguir produzir dentro de suas melhores condições. Nós fizemos uma tentativa, tirando o homem de referência e colocando homens que chegassem por trás. Mas continuou da mesma forma como começamos a partida”, finalizou.

Foto: André Durão

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.