Dorival Junior é o novo treinador do São Paulo
OFICIAL! O São Paulo, através de uma rede social do presidente Leco, confirma Dorival Junior como substituto de Ceni no comando do time
O ex-treinador do nosso rival da partida de domingo terá a missão de nos livrar da zona de rebaixamento e quem sabe, nos fazer sonhar com algo a mais neste brasileirão.
Por conta de problemas familiares, Dorival só será apresentado na próxima segunda-feira. Com isso, o time será dirigido pelo auxiliar Pintado no clássico San-São, deste domingo, às 19h, na Vila Belmiro.
O contrato terá validade até o fim de 2018 e Dorival irá trazer três pessoas para a comissão técnica do São Paulo: seu filho Lucas Silvestre, que atua como auxiliar-técnico, Celso Resende, preparador físico, e o analista de desempenho Leonardo Porto.
OPINIÃO DO EDITOR: Leco, não seja burro. Deixe o Pintado na comissão técnica.
Com sua contratação, Dorival Júnior será o 16º treinador que trabalhará no Tricolor desde 2009. De todos que passaram, o único que conseguiu conquistar algum título de expressão foi Ney Franco, com a Copa Sul-Americana de 2012. Paulo Autuori venceu a Copa Eusebio e Rogério Ceni, a Florida Cup.
Dorival deixou o comando santista em 4 de junho, após derrota para o SCCP. Na época, foram três derrotas e uma vitória em quatro rodadas disputadas.
No ano passado, com Dorival, o Santos conquistou o título paulista e acabou o Brasileirão na segunda colocação.