Dorival Jr testou várias peças do elenco em tempo preparatório para duelo de sábado

O treinador Dorival Jr está disposto a mexer na equipe titular para surtir efeitos positivos em campo. Desde segunda-feira passada o técnico vem testando jogadores entre uma equipe considerada “titular” para o duelo contra a Ponte Preta no Morumbi.

A primeira dúvida é na zaga, sem Arboleda (suspenso) o técnico testou Lugano, Aderllan e Bruno Alves, mas ainda não definiu qual dos três terá a oportunidade de atuar junto com Rodrigo Caio no sábado.

Nas laterais, Júnior Tavares treinou normalmente após se recuperar de uma lesão que o deixou fora do Choque-Rei. A ideia é que o camisa 22 brigue pela posição de titular no lugar de Edimar que segue como favorito. Já na direita, Militão foi a novidade em todos os treinos atuando como titular, portanto Buffarini deve ceder a posição ao jovem atleta vindo de Cotia.

No meio, Dorival Jr elogiou bastante o argentino Jonathan Gómez como volante e há até a possibilidade do meia ganhar a vaga de Jucilei que sentiu um trauma na coxa durante os treinos dessa semana e acabou ficando mais afastado dos treinos, mas não está descartado para o jogo.

Resultado de imagem para treino dorival jr spfc
Foto: Reprodução

No ataque, Lucas Fernandes pode ganhar a vaga do questionado Cueva que apesar de ter atuado muito bem na seleção peruana nesta pausa da data FIFA, o camisa 10 não consegue repetir nem de longe o mesmo ritmo com a camisa são-paulina, com isso o meia Lucas Fernandes que treinou nesse período entre os titulares, pode ficar com a posição.

+ Lugano promove palestra motivacional para o elenco. Confira!

Além desses, Gilberto e Maicosuel treinaram normalmente e em alguns momentos até entre os titulares, mas apenas para completar as ausências de Cueva (convocado) e Pratto (que recuperava-se do choque na cabeça).

Com isso a provável equipe contra a Ponte Preta pode ser: Sidão; Rodrigo Caio e Lugano/Aderllan/Bruno Alves; Éder Militão e Edimar; Petros, Gómez/Jucilei e Hernanes; Cueva/Lucas Fernanes, Marcos Guilherme e Pratto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *