Dorival: “Espero que agora tenhamos todos comprometidos com o nosso clube”

0

O técnico são-paulino falou sobre as desculpas de Cueva, o porque começou com ele no banco de reservas, e uma formação com o peruano e Nene juntos

A tarde deste sábado no Morumbi foi marcada pela estreia de Nene com a camisa do Tricolor, desculpas de Cueva para a torcida e mais uma vitória da equipe do técnico Dorival Júnior no Paulistão.

Após o jogo, Dorival falou sobre Cueva, a relação do peruano com o grupo, a estreia de Nene e mais outros assuntos. Veja:

GRUPO “PERDOOU” CUEVA? 

Não tenho dúvida disso (se o grupo perdoou o peruano). Todos nós erramos. O importante é reconhecer quando erramos e termos acima de tudo a responsabilidade de não voltar aos mesmos erros, de manter uma postura exigida pela profissão que nós temos. Acho que foi importante, sim. A diretoria se posicionou de uma maneira correta. O Cueva sabe que foi mais do que acertada as tomadas de decisões que aconteceram. Espero que não voltemos a ter. Isso aí serve como exemplo. Quero que ele fique tranquilo para que poder voltar a jogar dentro das melhores condições e ser útil ao São Paulo, jogando futebol e focado na nossa equipe, é o que ele sabe fazer muito bem. Espero que a partir de agora tenhamos todos os jogadores comprometidos e compromissados com o nosso clube.

CUEVA COMEÇAR NO BANCO DE RESERVAS

Foi apenas uma opção. Fiz quatro alterações da partida anterior para essa. Você não sabe se com cinco ou seis a equipe renderia o mesmo que eu esperava que rendesse no primeiro tempo, o que acabou não acontecendo com quatro alterações. Temos de ter esse cuidado. A entrada do Nene foi importante, nos deu um ganho importante, uma chegada. Agora temos de acertar naturalmente para que possam atuar juntos, temos de pontuar algumas funções que serão fundamentais para que executem e possam ocupar o campo ofensivo como sempre aconteceu.

A FORMAÇÃO COM NENE E CUEVA JUNTOS

Não vejo problema. São dois grandes jogadores. Temos ter disposição de tomarmos a bola. Para que tomemos a bola temos de ser agressivos e um pouco mais participativos do que vinha acontecendo na primeira etapa. Preenchemos um pouco mais o meio, tiramos aquilo que o Botafogo vinha tendo a mais, tinham cinco jogadores e nós três, isso vinha complicando a nossa saída de bola. Houve uma correção, eles mostraram que com posicionamento, interesse, determinação, se cumpre. Mesmo sendo grandes jogadores tecnicamente eles sabem que terão de se doar para que nós preenchermos taticamente a equipe, e as funções sejam executadas da forma como vinham sendo.

DESEMPENHO DA EQUIPE

Em outras partidas fomos muito mais agudos e os gols não saíram. Na de hoje, sinceramente, acho que equilibramos o meio de campo no segundo tempo. Coisa que não acontecia na primeira etapa. A partir do equilíbrio passamos a criar pela qualidade técnica dos nossos jogadores. O Botafogo prevaleceu muito na primeira etapa, estávamos com a marcação distante e dificuldade na armação. Preenchemos um pouco mais, fizemos o resultado, mas na minha avaliação não foi das melhores partidas. Já jogamos muito mais e, talvez, sem o resultado talvez não tivemos o reconhecimento que talvez merecêssemos em outros momentos.

TIME NÃO TEM CONVENCIDO

Futebol convincente nesse início de temporada… Quem está jogando um futebol convincente? Não vejo nenhuma atuando. Fizemos uma partida muito boa em Mirassol porque a equipe estava descansada. Para mim taticamente foi uma partida quase perfeita. Com essa sequência, com pouco período que as equipes tiveram de trabalho, não veremos um futebol convincente. É a quantidade abrindo mão da qualidade.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.