Dorival elogia Lugano, mas não deverá usar o atleta em campo

Lugano tem contrato com o São Paulo até dezembro deste ano, depois, ainda não sabe se irá se aposentar ou se irá transferir para outro clube

Nesse tempo, o jogador não deverá ser usado por Dorival Junior, que elogiou muito o uruguaio, mas em nenhum momento acenou a oportunidade ao defensor. No momento, Lugano é a quarta opção para a zaga, tendo à sua frente os titulares Arboleda e Rodrigo Caio, além de Bruno Alves.

“O Lugano tem sido fundamental em todo esse processo, uma pessoa que me surpreendeu pela postura. Um jogador que defendeu uma seleção sul-americana por três Copas do Mundo…Não é para qualquer um”, ressaltou Dorival, que seguiu.

“É um profissional acima da média em relação à postura, liderança, potencial técnico. É natural que, um pouco mais jovem, tenha sido ainda melhor. Mas é um jogador que tem sido fundamental no dia a dia, pela maneira como tem se comportado e exemplo que tem dado”, avaliou Dorival,

Desde a chegada do treinador, em 10 de julho, o São Paulo disputou 13 partidas e em cinco deles, Dio5 Lugano sequer foi relacionado. Quatro, por opção do treinador e uma por suspensão.

A última partida de Diego Lugano foi naquela que concretizou como a despedida de Rogério Ceni no comando técnico, onde o Tricolor saiu derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro. Nessa rodada o time entrou pela primeira vez no Z4 neste campeonato.

“Ele está entendendo o momento da equipe, a própria situação. De repente fiz, sim, a opção por um ou outro nome em detrimento do Lugano, mas ele sabe que ainda assim tem sido fundamental em todo esse processo. Por isso, tenho grande respeito pelo profissional que ele é”, elogiou o treinador.

O São Paulo volta a campo, novamente no Morumbi, neste domingo, às 16h00, contra o Sport.

VAMOS SÃO PAULO!!

FOTO: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *