Doriva vê time mais compacto sob seu comando
Doriva critica Osorio e vê melhora do time após seu comando.
Em 3 jogos sob o comando do técnico Doriva, o time conseguiu 1 empate e duas derrotas (Fluminense – derrota, Vasco – empate, SFC – derrota), entretanto o treinador ainda acredita em melhora da equipe após o seu comando.
“O São Paulo jogava de uma maneira descompactada, jogava com um ataque sem funções defensivas, sem ajudar na marcação, e eu gosto de compactar a equipe ofensiva e defensivamente. Em todo o mundo se vê isso, no melhor futebol que se joga você vê uma equipe em que o ataque marca e a defesa ataca. Isso não existia no São Paulo”, avaliou o comandante, sendo político na sequência. “Mas eu não posso comentar o trabalho do meu antecessor. Só estou falando o que vi aqui“
+ Leco ganha concorrente de última hora para Presidência do Tricolor
Segundo Doriva o técnico Osorio tinha um time ofensivo e não tinha um desempenho bom defensivamente, e segundo ele o “novo” time do Tricolor está em processo de compactação… Vale lembrar que em 28 jogos sob o comando do Profe Osorio, a equipe levou apenas 1 gol em cobranças de escanteio, já na era Doriva foram 3 gols assim em 3 jogos.
Doriva afirmou que o time conseguiu ser compacto contra o Santos, mas não se lembrou que ele recuou o time contra o lanterna Vasco no domingo no Morumbi, onde conquistou um empate suado jogando em casa com muitas falhas de posicionamento da equipe.
+ Dirigente do Cerro Porteño admite interesse do São Paulo por Lugano
“Nós conseguimos apresentar essa compactação. Eles estão entendendo, nesse jogo do SFC a gente conseguiu manter o Santos no campo defensivo e, automaticamente, estávamos no campo ofensivo. Além disso, nós ainda pleiteamos a segunda bola e conseguimos ter um bom aproveitamento“
O treinador ainda comentou sobre o grande número de oportunidades perdidas no último jogo da Copa do Brasil:
“Nós controlamos a performance. Erro e acerto, não, aí é qualidade do atleta. E é algo que temos bastante. Nesse jogo não fomos eficientes, tivemos as chances e não fizemos. Não podemos tomar tantos gols também, principalmente esses que a gente tomou. Temos que melhorar o nosso nível de concentração porque a defesa da bola parada parte muito de a gente estar concentrado e reagir rápido“