Doria endurece medidas de restrição contra avanço do coronavírus em SP

João Doria, governador de São Paulo. Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou novas medidas de restrição contra o avanço da pandemia do novo coronavírus

Dória decidiu reclassificar todas as regiões do Estado de São Paulo para a fase vermelha do Plano São Paulo, que estabelece as medidas mais rígidas para contenção da disseminação da covid-19. A medida começa a valer a partir de 0h01 de sábado (6).

“Estamos à beira de um colapso na saúde em São Paulo e no Brasil. Isso exige medidas urgentes. Por esses motivos, atendemos à recomendação dos cientistas do Centro de Contingência do coronavírus”, afirmou Doria em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira (3), no Palácio dos Bandeirantes.

A medida permite o funcionamento apenas de setores essenciais da economia, como farmácias, supermercados, padarias, agências dos correios, petshops, clínicas veterinárias, postos de combustível e transportes coletivos, como ônibus, trens e metrô.

Shoppings, comércio de rua e academias estão vetados, de acordo com as determinações do governo do Estado.

Na última segunda-feira (1), Doria editou um decreto que enquadra como essenciais as atividades religiosas no Estado. Todas as igrejas, portanto, poderão seguir em funcionamento.

De acordo com o último boletim epidemiológico do Estado, a taxa de ocupação de UTIs (unidade de terapia intensiva) para covid-19 no Estado está em 75,3%. Na região metropolitana, 76,7% dos leitos estão ocupados.

VEJA O QUE PODERÁ E O QUE NÃO PODERÁ FUNCIONAR:

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.