Dono do meio campo Tricolor: Daniel Alves

Daniel Alves; (Foto: SPFCtv)

Camisa 10 domina o meio de campo do São Paulo e se torna um dos principais jogadores da equipe de Diniz

Daniel Alves coloca fim de vez na discussão em qual posição deveria jogar no São Paulo. O nível das atuações do camisa 10 tricolor em 2020 fazem dele um dos melhores jogadores em atividade no país, e jogando no meio de campo, onde ele é um dos principais jogadores de Diniz. 

Segundo as estatísticas do Footstats, após o clássico do último sábado, contra o Santos, no Morumbi, Dani foi único jogador em campo, somando os dois times, a bater a marca de 100 passes certos. Foram 113 acertos do meio-campista ao longo dos 90 minutos, além de sete passes errados. Números incomuns.

Mas não foi a primeira vez no Paulistão que ele passou dos três dígitos nesse quesito. Na vitória contra a Ponte Preta teve um total de 111 passes certos. Na goleada sobre o Oeste (97 passes certos), a marca centenária ficou bem próxima e sua atuação foi excelente. 

Outra ótima estatística do clássico é domínio foi o número de assistências para finalizações dos companheiros. Foram 10 chances criadas e apesar de nenhuma delas ter terminado em gol, o volume de oportunidades oferecidas foi gigantesco, muitas vezes saindo de um setor em que normalmente se incia a jogada.

O Footstats também oferece um interessante gráfico de “construção ofensiva” das equipes. A do São Paulo no Campeonato Paulista mostra outro domínio significativo de Dani na equipe. É ele o líder do elenco em 4º passe (14), em 3º passe (12) e em assistências de finalização (31), ou seja, o camisa 10 coloca o seu toque em todas as etapas da constituição do lance, desde o início da jogada até o passe final, mostrando a facilidade que tem para atuar no setor.

Evidentemente que ele não participa de todos os momentos ao mesmo tempo, mas é versátil a ponto de estar nas três condições prévias ao chute para o gol, quesito no qual ele também se destaca. Com 28 finalizações (12 certas e 16 erradas), ele só fica atrás de Pablo (31) no ranking de arremates do time no Paulistão-2020. Vale lembrar que o camisa 10 é o artilheiro do elenco neste ano com cinco gols marcados (quatro no estadual e um na Libertadores).

Foto: SPFCTV
Fonte: LANCE!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.