in ,

Dono do meio campo Tricolor: Daniel Alves

Daniel Alves; (Foto: SPFCtv)

Camisa 10 domina o meio de campo do São Paulo e se torna um dos principais jogadores da equipe de Diniz

Daniel Alves coloca fim de vez na discussão em qual posição deveria jogar no São Paulo. O nível das atuações do camisa 10 tricolor em 2020 fazem dele um dos melhores jogadores em atividade no país, e jogando no meio de campo, onde ele é um dos principais jogadores de Diniz. 

Segundo as estatísticas do Footstats, após o clássico do último sábado, contra o Santos, no Morumbi, Dani foi único jogador em campo, somando os dois times, a bater a marca de 100 passes certos. Foram 113 acertos do meio-campista ao longo dos 90 minutos, além de sete passes errados. Números incomuns.

Mas não foi a primeira vez no Paulistão que ele passou dos três dígitos nesse quesito. Na vitória contra a Ponte Preta teve um total de 111 passes certos. Na goleada sobre o Oeste (97 passes certos), a marca centenária ficou bem próxima e sua atuação foi excelente. 

Outra ótima estatística do clássico é domínio foi o número de assistências para finalizações dos companheiros. Foram 10 chances criadas e apesar de nenhuma delas ter terminado em gol, o volume de oportunidades oferecidas foi gigantesco, muitas vezes saindo de um setor em que normalmente se incia a jogada.

O Footstats também oferece um interessante gráfico de “construção ofensiva” das equipes. A do São Paulo no Campeonato Paulista mostra outro domínio significativo de Dani na equipe. É ele o líder do elenco em 4º passe (14), em 3º passe (12) e em assistências de finalização (31), ou seja, o camisa 10 coloca o seu toque em todas as etapas da constituição do lance, desde o início da jogada até o passe final, mostrando a facilidade que tem para atuar no setor.

Evidentemente que ele não participa de todos os momentos ao mesmo tempo, mas é versátil a ponto de estar nas três condições prévias ao chute para o gol, quesito no qual ele também se destaca. Com 28 finalizações (12 certas e 16 erradas), ele só fica atrás de Pablo (31) no ranking de arremates do time no Paulistão-2020. Vale lembrar que o camisa 10 é o artilheiro do elenco neste ano com cinco gols marcados (quatro no estadual e um na Libertadores).

Foto: SPFCTV
Fonte: LANCE!

O que achou?

Escrito por Natália Milreu