Pela primeira vez, Diego Souza irá reencontra o Sport e já avisou, que se fizer gol neste domingo não irá comemorar

Com uma passagem muito boa pelo Sport, Diego Souza, que usava a camisa 87 no clube do Recife (referência ao título brasileiro que gera muita discussão com flamenguistas), o jogador ainda usa o número em suas redes sociais. Mesmo depois que saiu do Sport, Diego Souza não se desfez do número que carregou nas costas durante as duas passagens que teve pelo Leão.

A relação jogador x clube foi e podemos dizer que é ainda, muito forte, mas vai ganhar contornos diferentes a partir das 16h do próximo domingo, quando Diego Souza voltará à Ilha do Retiro, agra, defendendo o São Paulo e jogando contra seu ex-clube, este que enfrentará pela primeira vez.

Diego chegou ao clube em 2014 ao lado do meia Ibson e foi recepcionado com uma grande festa no Aeroporto dos Guararapes. Daquele dia até o início de janeiro deste ano, a história do “DS87” com o Leão teve gols, golaços, amor, ódio e apenas um título: o Pernambucano de 2017.

Em 2015, Diego Souza liderou o Sport na segunda melhor campanha do clube pernambucano na história da Série A (a melhor oi o título de 87), o Leão terminou na sexta colocação. Já no começo de 2016, ele deixou o Leão para acertar com o Fluminense, mas em março do mesmo ano, ele voltou. E, novamente, foi recebido com muita festa. O Aeroporto dos Guararapes foi novamente tomado por torcedores.

Pelo Sport, Diego Souza foi artilheiro da Série A de 2016 com 14 gols, e ajudou a equipe rubro-negra a se livrar do rebaixamento.

Mas nem tudo foram flores na passagem de Diego Souza pelo Sport. O ano de 2017 também marcou uma série de atritos entre Diego e a torcida, que o criticou em alguns jogos da Série A. O meia também chegou a disparar contra a diretoria logo depois das negociações com o Palmeiras não darem certo.

No ápice dos desentendimentos com torcedores, Diego xingou os rubro-negros das arquibancadas após expulsão precoce contra o Vasco, em jogo que era importante na luta do Leão contra o rebaixamento.

Caso Diego Souza marque contra o Sport na Ilha do Retiro, ele avisou que não vai comemorar. Assim como o Vasco, o Leão é um clube que marcou a carreira dele. Diego se diz torcedor dos dois times.

“Tem duas equipes que eu jogando na casa deles não comemoro gol. Vou procurar fazer o gol, mas comemorar não. Que é contra o Vasco e contra o Sport. Fora isso é alegria total em qualquer estádio que eu jogar”, declarou o camisa 9.

O Tricolor defende a liderança do Brasileirão neste domingo, diante do Sport, na Ilha do Retiro.

FOTO: Marcelo Hazan

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.