in , ,

Dois jogadores de Cotia passarão a treinar com a equipe profissional

O meia Gabriel Sara e o volante Diego passarão a treinar com o time profissional durante uma semana; os dois jogadores estavam no título da Copinha

Gabriel Sara e Diego estavam na equipe sub-20 do São Paulo que conquistou a Copinha neste início de temporada. 

Segundo o Globoesporte.com, e o UOL Esporte, nesta semana, o meia e o volante irão treinar com a equipe profissional em Cotia, onde o elenco principal fará atividades até voltar para o CT da Barra Funda, que está emprestado apara as seleções durante a Copa América. 

A ideia da comissão técnica do São Paulo é fazer testes semelhantes aos do zagueiro Morato, promovido recentemente aos profissionais. O jogador de 17 anos iniciou os treinos no time principal no dia 15 de maio e agradou a Cuca. Com isso, permaneceu e já foi relacionado pelo treinador. No entanto, para ganhar rodagem, ele ainda participa de jogos da base.

Os dois jogadores de Cotia fazem testes no profissional para os lugares de Jucilei e Nene, que nesta segunda-feira foram liberados da reapresentação junto com o elenco e para decidirem o futuro em outro clube. 

Gabriel Sara chega para reforçar o meio de campo armador, que conta com Hernanes, Igor Gomes. Já Diego terá a concorrência dos volantes Luan, Liziero (em recuperação de lesão), Tchê Tchê, Willian Farias (não joga desde a final do Paulistão, em abril) e Hudson.

Saiba mais sobre os dois garotos: 

GABRIEL SARA

O meia, de 19 anos, é canhoto foi o camisa 10 do São Paulo na conquista da Copinha, mas uma lesão o tirou precocemente do torneio. Gabriel Sara tem contrato com o São Paulo até abril de 2023. Ele chegou a atuar no nos profissionais na última rodada do Brasileirão de 2017, mas desde então não teve mais oportunidades.

DIEGO

O volante, de 19 anos, foi o capitão do Tricolor na campanha do título da Copinha, o volante se destacou pela sua liderança em campo. Assim como Gabriel Sara, ele também estendeu seu vínculo com o São Paulo, que agora vai até 31 de dezembro de 2022. 

Foto: Tetê Viviani/Colaboração
Fonte: Globoesporte.com/UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu