Dois conselheiros do São Paulo pediram para ter seus nomes retirados da lista de assinaturas do pedido de impeachment contra o presidente Leco

Assinaram e correram, mais uma vergonha nos bastidores do São Paulo, que a cada dia que passa, fica mais nojento ainda, principalmente que em 2020 será ano eleitoral.

OS dois covardes alegam que assinaram o documento pensando se tratar de um pedido de reunião extraordinária e não da saída do presidente.

A retirada dessas assinaturas não anula o pedido feito pelos conselheiros nem implica em qualquer efeito legal. No total 50 conselheiros tinham assinado o documento – o órgão tem 240 cadeiras. O São Paulo publicou nota oficial dizendo que a peça de 26 páginas é “discutível” e “equivocada”.

Onofre Boccuzzi alegou em um ofício enviado ao Conselho do São Paulo que ele e Affonso Covello Netto assinaram o documento após o conselheiro Denis Ormrod dizer que se tratava de um reforço de pedido de reunião extraordinária.

No ofício, Onofre disse ter ficado surpreso ao saber via imprensa que o documento pedia a instauração de um processo de impeachment e, por não concordar com isso, solicitou a retirada das assinaturas.

Dois conselheiros do São Paulo pediram para retirar nomes do requerimento que impeachment de Leco — Foto: Reprodução

O presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza, é o responsável por fazer a primeira análise dos documentos e, dependendo do caso, enviar à Comissão de Ética.

O requerimento do impeachment não pede a saída do vice-presidente Roberto Natel, que, pelo estatuto, assumiria o clube em caso de andamento do processo. Leco e Natel estão rachados há algum tempo.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.