Disputa de agentes trava negociação entre São Paulo e Arboleda

Arboleda vive boa fase enquanto discute um novo compromisso com o Tricolor — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Clube negociou com um agente indicado pelo jogador, mas outro empresário alega ter procuração
Entre São Paulo e Arboleda, está tudo encaminhado para a renovação por três temporadas. Mas um atrito entre agentes ainda impede o fechamento do acordo para a continuidade do zagueiro equatoriano, que tem contrato com o Tricolor até o meio do ano que vem.
Desde o princípio, o São Paulo dialogou com José Chamorro, empresário equatoriano indicado por Arboleda para comandar a negociação. Entretanto, nos últimos dias, o clube recebeu o protesto do agente Joseph Lee, que alega ter uma procuração sobre o jogador.
Houve desgaste e cobranças por parte da Kirin Soccer, que não escondeu o incômodo com o São Paulo, inclusive pelas boas relações entre as partes desde a contratação de Hernanes. O clube admite negociação com Chamorro por ter sido a pessoa indicada por Arboleda para as tratativas.
Fontes ouvidas na empresa afirmam que a postura do São Paulo de dialogar apenas com Chamorro pode levar o clube a desrespeitar as regras de transferências da CBF. A Kirin Soccer alega ser a única representante autorizada a negociar por Arboleda no Brasil.
Esse debate entre os agentes e Arboleda é um dos fatores que ainda impedem a renovação de contrato. O zagueiro, em duas semanas, poderá assinar um pré-acordo com outro clube, já que restarão apenas seis meses para encerrar o atual compromisso.
A negociação se arrasta há algumas semanas. O equatoriano voltou ao país natal, de férias, sem definir a situação com o São Paulo, que tem a renovação como uma das prioridades para 2022.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/m/k/rahHRQQXy1RaA5icQ3OA/ffxoc73xmaelhnt.jpg)
Pelo lado do jogador, a permanência no São Paulo também é tratada como prioridade. O cenário é de confiança para fechar o negócio em breve. Embora conte com sondagens de outros clubes, o defensor e sua equipe trabalham para a permanência no Morumbi a médio prazo.
O “fico” de Arboleda conta com a defesa pública de Rogério Ceni e Muricy Ramalho. Em entrevista recente, o coordenador de futebol afirmou que o clube “faz um esforço grande” para tentar manter o jogador.
Por: José Edgar de Matos e Leonardo Lourenço / ge
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net