Dirigente conta bastidores de vídeo feito pelo São Paulo para apoiar Diniz

Pássaro, gerente-executivo de futebol do São Paulo, contou em entrevista ao LANCE!, como surgiu a ideia do clube de apoiar o treinador nas redes sociais

Pássaro telefonou para Fernando Diniz há alguns dias e deu-lhe os parabéns pelos dois meses completos sem perder uma partida. Uma brincadeira que evidencia o clima leve que havia tomado conta do clube antes da pausa forçada dos campeonatos devido à pandemia da COVID-19.

Depois de um período turbulento provocado pelas derrotas, o time teve atuações imponentes nas vitórias sobre LDU e Santos e fez com que muitos torcedores trocassem a desconfiança pela exaltação ao treinador, cujos métodos passaram a ser definidos mais comumente como “dinizismo”.

O São Paulo escancarou isso em 17 de fevereiro deste ano, dois dias depois de completar três jogos sem um triunfo ao empatar sem gols com o Corinthians, em um sábado que terminou com gritos de “burro” ecoando no Morumbi. Em resposta, o Tricolor publicou um vídeo com as inúmeras chances criadas pela equipe no Majestoso, todas com jogadas muito bem construídas, e uma mensagem de apoio ao trabalho. Pássaro conta que, na cabeça dele, alguma coisa precisava ser feita pelo treinador naquele momento de pressão.

No dia seguinte eu sempre dou uma olhada no jogo completo, pego o iScout, que é a plataforma que a gente tem, e olho de novo, porque no calor do momento você acaba não enxergando o jogo do jeito tático da coisa. Eu percebi que a gente teve muitas chances claras e que a grande maioria era com muita coisa que o Diniz tinha treinado, ou seja, saindo com o goleiro e tomando uma pressão lá na frente, mas conseguindo chegar no gol adversário. Eu falei: “A gente precisa fazer alguma coisa, porque nem todo mundo viu”. Se a gente mesmo não teve essa clareza no jogo, porque naquele momento você está nervoso, as outras pessoas também não viram, disse o dirigente. 

Abaixo, veja o vídeo que o São Paulo postou apoiando Diniz. 

Foto: Érico Leonan spfc
Fonte: LANCE!