Diretoria do São Paulo pode tomar decisão sobre Orejuela que contradiz Ceni

Orejuela ficou fora da lista de relacionados do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Lateral mais uma vez não foi bem como titular em jogo do São Paulo

O São Paulo perdeu para o Corinthians no clássico paulista no Morumbi. A equipe comandada por Ceni não jogou o primeiro tempo, e teve falhas, onde surgiram os gols do rival. Um dos jogadores que deixou a desejar em campo foi o lateral Orejuela. Mais uma vez como titular da lateral direita, o colombiano saiu com vais do campo após ser substituído.

Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador Rogério Ceni comentou sobre a saída do lateral, reforçando que foi mais pela parte “mental” do que técnica. O ídolo são-paulino ainda deixou claro que mesmo após as vaias, vai continuar escalando Orejuela, já que os outros laterais de ofício, Rafina e Igor Vinícius, estão machucados.

“Ele (Orejuela) vai ter que ser forte e jogar outras partidas. Não temos outros laterais. Eu entendo que o torcedor às vezes decide vaiar, é sempre mais difícil para o jogador jogar assim. Mas vai da parte psicológica, mental dele. Jogamos jogos seguidos, agora descansamos uma semana, nenhum lateral volta, então ele vai ter sequência, vai jogar mais”, falou.

Porém, segundo apurações do portal Lance!, internamente a avaliação que se tem é que o jogador é um prejuízo, já que ele foi contratado em 2021 por R$ 13,5 milhões, mas não rendeu o esperado. Após ser emprestado para Grêmio e Athletico-PR, os clubes não quiseram realizar nenhuma proposta para ficar com o lateral.

O entendimento é que com o péssimo desempenho até aqui, Orejuela não irá melhorar e não terá interessados no seu futebol. Ainda segundo o portal, houve um pedido para que Ceni improvise alguém no setor, deixando o jogador de lado, até mesmo para suprir a necessidade de poder relacionar mais estrangeiros para as partidas.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
Fonte: sambafoot

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.