Diretor do Santo André fala o que espera sobre futuro do Paulistão
Equipe do ABC lidera competição na tabela geral do Campeonato Paulista
Antes da paralisação do Campeonato Paulista por conta do coronavírus, o Santo André estava na liderança do Estadual. Em razão da pandemia, a Federação Paulista de Futebol decidiu interromper o torneio, ainda sem definição de quando e se voltará.
De olho nesta situação, o executivo de futebol do clube, Edgar Montemor, comentou que o clube pedirá o título caso o torneio não tenha continuidade.
“Caso a competição não retorne, a ideia do EC Santo André, é que o título seja dado para o clube, que nós sejamos considerados campeão do estadual. Mesmo porque hoje ele é o líder da competição, mas não conquistou a liderança nessa décima rodada, vem sendo o líder da competição desde quase seu início. Talvez não seja o mais justo, o mais justo seria o término da competição, mas o problema do coronavírus é mais importante. Não podendo continuar o torneio, o mais justo é sermos declarados campeões”, falou.
O dirigente também comentou sobre a ideia da equipe em relação aos rebaixados e acessos da segunda divisão para a elite do estadual.
“Não termos rebaixados, os clubes da Série A2, os dois primeiros subirem, os clubes da Série A3 também subirem. Acho que seja o mais correto. O regulamento não prevê o término da competição, não vi nenhum dispositivo regulamentando a eventual paralisação do campeonato e a não retomada. Mas, se formos usar por analogia um dispositivo que regula o término antecipado de uma partida de futebol, ali fica claro que, passado um determinado percentual de tempo de jogo e o jogo não tiver como ser retomado, a equipe que estiver vencendo, ganha a partida. Por analogia, temos uma competição, que, se não voltar, temos uma competição que já passou dos 70%, quase 80% dos jogos, e tem hoje o Santo André como campeão”, comentou.
O Santo André é o líder geral do Paulistão com 19 pontos, a mesma pontuação do Palmeiras. O Tricolor aparece em terceiro lugar, com 18 pontos.
*Vale lembrar que a equipe foi muito prejudicada pela arbitragem neste campeonato. Contra o Novorizontino, tiraram três pontos nossos no Morumbi, com aquele arbitragem que anulou dois gols legítimos de Pato. Depois, contra o próprio Santo André, que teve um gol irregular, e no Majestoso, um pênalti claríssimo não dado.
Foto: Divulgação FPF
Fonte: LANCE!