“São Paulo tem time competitivo e terá ainda mais em 2023”, diz diretor de futebol Carlos Belmonte

Belmonte - Eduardo Rodrigues / ge

Intenção segue ser contar com Rogério Ceni. Treinador teve contrato renovado antes das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras

Rogério Ceni diz não saber se o São Paulo terá condição de montar uma equipe competitiva no ano que vem. De formas diferentes, o técnico repetiu este discurso nas últimas entrevistas coletivas. Depois da derrota para o Botafogo, afirmou que sua intenção é continuar no Morumbi em 2023, mas salientou que os resultados podem fazer com que a diretoria pense diferente.

A direção segue afirmando que Rogério é o técnico e assinou a renovação de contrato antes do confronto eliminatório da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Justamente para não atrelar a permanência aos resultados.

Por todo este contexto, a pergunta ao diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, é direta: “O São Paulo terá um time competitivo em 2023?”

O dirigente também é objetivo:

“Vamos voltar uma página. O São Paulo é competitivo. Fizemos uma campanha abaixo do esperado no Brasileiro, porque jogamos pelo menos dez das 30 partidas com time misto. Isto por causa da chance de ser campeão nas copas. E disputamos as fases finais da Copa do Brasil e Sul-Americana. Temos equipe competitiva e vamos fazer mais um ciclo de renovação, com saídas e chegadas de jogadores. Somos e seremos competitivos ainda mais no ano que vem”, afirmou o dirigente.

Belmonte ressalta, no entanto, que não se deve atrelar a classificação a ter um timaço ou não. Classificar para a pré-Libertadores é importante, pode dar mais recursos.

“Temos poucos recursos, e a Libertadores não vai mudar isso. Não dá para dizer que a classificação nos fará montar um elenco de estrelas” disse.

Parece haver uma diferença entre o São Paulo e o Botafogo, o gigante vencido e o vencedor na partida do Morumbi, de domingo. Luís Castro fala em objetivo cumprido e nova ambição, a de se classificar para competição internacional. Enquanto isso, o São Paulo fala em vaga na pré-Libertadores como prêmio de consolação, depois de perder a Sul-Americana. O sentimento de luto atrapalha.

Enquanto Luís Castro se coloca como parte de um grupo que tem a missão de construir um novo Botafogo, o discurso de Rogério faz parecer que o São Paulo tem um processo de reconstrução que, se andar bem, terá sua presença.

Em vez disso, a recuperação do São Paulo passa pelo técnico escolhido, por ser o de maior potencial do Brasil. Rogério é um pilar deste renascimento. Desde que elenco, diretoria e comissão técnica andem na mesma direção.

Por: ge
Foto: Eduardo Rodrigues / ge

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.