in ,

Diniz vê melhoras no sistema defensivo do São Paulo

Diniz vê evolução do sistema defensivo do Tricolor, que pelo oitava jogo seguido leva gols

Em entrevista após o empate com o Internacional em 1 x 1, pela 12° rodada do Brasileirão, o treinador do Tricolor diz que vê um sistema defensivo forte em sua equipe 

Pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrentou o Internacional, e acabou empatando em 1 x 1. Desde os 40 minutos com um atleta a mais em campo, a equipe de Diniz não soube aproveitar a vantagem numérica em campo. 

A defesa mais uma vez voltou a preocupar os torcedores, o confronto contra o time gaúcho foi o oitavo jogo seguido que o sistema defensivo foi vazado.  A última partida que a equipe de Diniz não levo gol foi na vitória sobre o Athletico-PR, no Morumbi. 

LEIA MAIS
+ Luciano é a principal “arma” do São Paulo
+ Comparativo: Diniz x Aguirre

Apesar de levar gols nos últimos jogos, o treinador são-paulino não vê problemas na zaga titular da equipe, e em entrevista coletiva após o confronto deste sábado, no Beira-Rio, disse que a defesa teve uma evolução. 

A gente conseguiu jogar bem defensivamente. Se já falei isso, é porque claramente estava desgostoso com o nosso rendimento nos jogos anteriores. Às vezes a gente reduz a análise e acha que o problema está na linha de quatro defensiva, principalmente nos dois zagueiros. Não é isso. O time marcou bem, porque todo mundo marcou. Eu acredito muito na força do sistema de marcação”, analisou. 

E completou: “A gente soube pressionar muito bem a bola e recuperar a segunda bola. A gente soube baixar as linhas em poucos momentos e dar pouco espaço ao Inter. Quando o time falha e o adversário cria chances, não é porque aqueles jogadores da defesa foram mal. É o sistema inteiro que falhou de alguma forma”, completou.

Mesmo com a zaga atual sofrendo muitos gols, Diniz aposta em Diego Costa e Leo na equipe titular são-paulina. 

Foto: Reprodução TV
Fonte: Fox Sports

O que achou?

Escrito por Natália Milreu