in ,

Diniz sobre Pato: “Um dos maiores talentos que o futebol brasileiro produziu nos últimos anos”

Diniz falou sobre a convivência com o atacante Pato, ele vê o jogador como um dos maiores talentos do Brasil nos últimos anos

Para Diniz, Pato tem a qualidade técnica de um dos maiores talentos do Brasil nos últimos anos. O treinador afirmou que é necessário saber lidar com o jogador fora das quatro linhas. 

Analisando a carreira do atacante, que também passou por Internacional, Milan e Corinthians, o técnico tricolor acredita que Pato não atingiu, em alguns momentos, às expectativas por não ter recebido o tratamento adequado. 

“Desde a minha chegada, eu falei uma coisa que eu falo a vida inteira do Pato: É um dos maiores talentos que o futebol brasileiro produziu nos últimos anos, o Ganso também entra nesta categoria. Por algum momento, a carreira do Pato não atingiu, no passado, o que poderia ter acontecido. E eu repito isso ao fato do Pato não ter sido compreendido como ele deve ser, porque ele não tem problema no campo”, falou. 

E completou: “Eu estou sempre muito próximo do Pato. Ano passado, o que ele precisava naquele momento, eu não conseguia oferecer, não era uma coisa de campo, porque o talento dele é inegável. Para mim, ele é um super talento, ele faz coisas difíceis parecem fáceis, tem um domínio primoroso, finaliza com as duas pernas, cabeceia bem, é um jogador muito forte, com muita explosão física, mesmo com 30 anos. O Pato é um cara que pode acontecer muita coisa ainda com ele, mas o mais importante é ele saber ser tratado, você conseguir estabelecer uma relação de confiança, que ele consiga colocar esse talento para fora”. 

Foto: Maurício Rummes 
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu