Diniz sobre Pato: “A gente espera que esse ano consiga desabrochar esse talento”

Treinador falou sobre o atacante, que provavelmente começará a temporada no banco de reservas 

O atacante foi contratado pelo São Paulo em abril de 2019, mas não conseguiu ajudar a equipe com gols. Teve problema de lesão e acabou perdendo a titularidade. 

Pato somou na temporada passada 22 jogos e cinco gols marcados. Em recente postagem nas redes sociais, o atacante escreveu que quer um 2020 diferente, que seja “um dos melhores anos carreira”.

Esse desejo também é o do técnico Fernando Diniz, que vem auxiliando o atacante em sua recuperação.  Na última segunda-feira, por exemplo, eles passaram cerca de cinco minutos conversando enquanto os demais atletas faziam um treino com bola.

“A conversa com o Pato não é única. Eu converso com o Pato, conversei com o Helinho também e com outros jogadores. Minha relação com o Pato é cada vez mais próxima. Ele é um jogador de quem eu gosto como pessoa, acho um jogador muito talentoso, e a gente espera que esse ano consiga desabrochar esse talento. É o que todo mundo quer, o que o torcedor quer, o que a gente precisa e o que ele também deseja que aconteça“, falou. 

Diniz deve iniciar o Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, diante do Água Santa, às 21h30, no Morumbi, com o jogador no banco de reservas.

A maior possibilidade é que o jovem Helinho, de 19 anos, inicie a partida como titular. Durante os treinos, no entanto, Pato é testado na equipe principal nos lugares do próprio Helinho e de Pablo e pode ter uma chance no decorrer do jogo.

Foto:Érico Leonan / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com