Diniz sobre base titular do Tricolor: “É muito forte”

Treinador optou por começar o jogo contra o Oeste com Igor Gomes e Antony, jovens jogadores que saíram das categorias de base do Tricolor

Diniz elogiou o elenco tricolor neste sábado, após goleada sobre o Oeste por 4 a 0, em Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O treinador escalou o time com Igor Gomes e Antony, que ainda não tinham sido titulares nesta temporada, nos lugares de Hernanes e Pablo.

“É uma base muito forte. Hernanes e Pablo não saíram jogando, mas eles são parte do time titular, com certeza. Liziero, Luan, (tem a) recuperação do Éverton, que está ganhando mais ritmo. A gente está ganhando opções”, falou. 

E completou: “Importante que o São Paulo manteve o elenco, e essa é a grande vantagem do São Paulo: a manutenção do elenco e perseverança para recuperar jogadores, como o Pato e o Hernanes. Todo mundo está conseguindo elevar nível de atuação.”

O treinador também comentou sobre as finalizações da equipe, que nos últimos jogos foi bem criticada, pois não estavam sendo efetivas. 

“Eu acho que mais do que o número finalizações, tivemos muitas bolas dentro da área, perigosas. Tivemos volume muito grande de chances. Tínhamos muitos jogadores dentro da área, o que é mais perigoso do que fazer finalizações de fora da área. Tivemos muito equilíbrio, não tomamos quase nenhum susto. Tem que fazer volume e finalizar o máximo possível, é o que aumenta nossa chance de ganhar o jogo”, falou. 

Com a goleada em Barueri, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo C com 12 pontos, dois a mais do que o Mirassol. O time volta a campo só no próximo domingo, quando recebe a Ponte Preta no Morumbi pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Foto: Rubens Chiri /saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com