in ,

Diniz: “se o VAR tem razão, que a imagem venha, para a gente ficar com um pouco mais de sossego”

Fernando Diniz - Rubens Chiri -

Técnico do Tricolor falou sobre a decisão do VAR, que anulou o gol de Luciano ainda no primeiro tempo, quando a partida estava 0 x 0 

Em entrevista coletiva após a derrota desta quinta-feira por 3 x 0 para o Atlético-MG, Diniz comentou sobre o resultado negativo e o VAR, que anulou um gol polêmico de impedimento do Tricolor. 

“A gente tem que conseguir replicar aquilo que a gente fez hoje. Talvez tenham sido os melhores 35 minutos iniciais desde quando eu cheguei no São Paulo. Jogando contra um time que a gente sabe que é propositivo, principalmente aqui. Então eu estou contente de fato com o time, mas não são só apenas 11 jogadores. Todo mundo tem condições de jogar, isto está provado pelas mudanças que eu fiz. No próximo jogo (contra o Fluminense, domingo) vamos ver quem são os melhores para colocar em campo”, disse. 

O treinador disse que aguarda uma imagem bem mais clara do VAR que comprove a posição irregular de Luciano. 

“Concordo que tivemos dois tempos distintos. No primeiro tempo, nosso plano de jogo se encaixou quase perfeitamente. Se tivéssemos aproveitado as quatro ou cinco chances muito claras, mais o erro que me parece, pelo menos na televisão, o erro do VAR. É bom salientar: se o VAR tem razão, que essa imagem venha, para a gente ficar com um pouco mais de sossego, e os torcedores do São Paulo também. Pra quem gosta de futebol idem. Porque até agora ninguém entende o motivo da chamada do VAR. Chamada não. Ter anulado o gol”, e completou. 

Foto: Reprodução YV

“Não entendo também como chamaram VAR pra ver o lance do Diego, se o juiz estava do lado do lance. Ele deixou seguir. Foi falta no Diego, e depois o Diego fez falta. Aí o VAR chama para fazer aquilo e não chama pra ver agressão que ocorreu, uma coisa fácil de ver, que ocorreu no jogo Corinthians e São Paulo, no domingo (de Jô em Diego). Não entendo o uso do VAR aqui. O uso do VAR em muitas ocasiões é equivocado. Hoje equivocado ao extremo, se ficar comprovado que o gol estava legal. Pelas câmeras todos ângulos o gol foi legal e mudaria totalmente a história do jogo”, finalizou. 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc 
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu