Diniz: “São Paulo foi soberano do começo ao fim”

Entrevista Fernando Diniz.

Vitória por 2 x 0 e quebra de tabu fizeram Diniz achar que atuação do São Paulo foi soberana do começo ao fim no clássico contra o Palmeiras

São Paulo se impôs do começo ao fim no clássico contra o Palmeiras, fora de casa, e saiu com a vitória de 2 x 0 e quebra de tabu. 

Para Diniz, o clube recuperou a confiança e neste sábado foi soberano do começo ao fim da partida. 

“Acho que o principal foi a consistência, o time jogou bem do primeiro ao último minuto. Fez boas transições. Sabemos que é difícil jogar aqui. Saímos daqui no ano passado envergonhados. A torcida deve estar feliz pelo resultado e como ele foi construído. O São Paulo foi soberano do começo ao fim“, disse. 

LEIA MAIS
+ Cicinho comemora vitória do São Paulo e zoa rival
+ Memes do tabu quebrado e vitória sobre a SEP
+ Gols do Tricolor pela SPFCTV com uma trilha sonora especial 

Coma vitória, Tricolor somou 26 pontos e está em terceiro lugar. 

Na prática são três pontos e tem um valor simbólico muito grande, porque é um rival, tinha o tabu aqui e pesa. O futebol é feito de uma relação do torcedor com o jogador, então é um tipo de vitória que traz alegria para o torcedor, ânimo, contentamento para o time e pelo que já passou nesse tempo que eu estou aqui é uma vitória para encarar com bastante serenidade. Derrotamos um grande adversário, com um treinador referência, jogadores de ponta, de Seleção”, falou. 

Sobre a pressão vivida recentemente e até a ameaça de demissão, Diniz falou:

“Eu acompanho pouco (noticiário), as coisas chegam para mim. Esse tipo de pressão externa chega para mim. Mas acho que tudo que a sociedade enxerga como diferente traz certa rejeição, combate mais intenso, mas está tudo bem. Quando é um combate respeitável é bom. Quando as pessoas não enxergam as coisas como devem ser enxergadas“, comentou. 

E completou: “Tem dois resultados que pesam, principalmente contra o Mirassol, que temos que saber conviver e aprender. E o Binacional na altitude. Na maioria dos jogos temos jogado bem e hoje foi mais um. Conseguiu converter em gols, diferente de Inter, Santos… Não é achar que está tudo bem, tem falhas para serem corrigidas, não está tudo ruim como tentou se colocar aí.” 

Foto: Reprodução TV
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.